Mistérios

[Mistérios][slideshow]

Conheça a história dos Ciclopes

Você já deve de ouvido falar sobre os Ciclopes ou já viu em filmes de Hollywood, criaturas gigantes de um só olho que só de olhar da até medo. Ciclope faz parte de contos da mitologia grega, falando a respeitos do que eles eram e o que eles faziam.

Os Ciclopes são gigantes imortais de um só olho que fica localizado no meio de sua testa, eles trabalhavam junto com Hefesto como ferreiros, forjando raios usados por Zeus.

Os gigantes imortais eram grandes construtores de sua época com características física perfeitas para fazer um trabalho pesado. Eles viviam dos frutos de seu rebanho e não existia nenhuma lei para governa-los. Eles aparecem em muitas histórias da mitologia grega, existem muitas controvérsias sobre sua origem.

Baseado em histórias sobre sua origem, estes gigantes possuem três espécies: os urânios, filhos de Urano e Gaia, os sicilianos, filhos do deus dos mares posídon, e os construtores, que provêm dos territórios de Lícia. Muitos autores escreviam sobre os gigantes. Um autor escreveu sobre os três irmãos mais poderoso da época, os Urânios.


Os Urânios 


Os filhos mais antigos Arges, Brontes e Estéropes, filhos de Urano e Gaia. Devido ao grande poder dos irmãos, Urano, deus dos céus, resolveu aprisiona-los no inferior da terra. Furiosa ao saber que Urano aprisionou seus filhos, Gaia junto com seus cinco filhos, também filhos de Urano, resolveram travar uma guerra para tomar o trono do pai. Os titãs conseguem vencer, porém os ciclopes acabaram sendo aprisionado novamente no tártaro.

Os irmãos Zeus, Hades e Posídon, libertaram os ciclopes para que fossem usados na guerra contra Cronos e os titãs. Os ciclopes também eram bons ferreiros, foram responsáveis por forjar armas magicas poderosas para Zeus e seus irmão. Zeus recebeu raios e relâmpagos, Posídon, um tridente capaz de provocar terríveis tempestades , e Hades, o elmo do terror, que lhe dava invisibilidade.

Logo depois, Zeus viu Asclépio, filho de Apolo, como uma possível ameça, por Asclépio ter conseguido uma forma de trazer os mortos de volta a vida, então decidiu mata-lo. Furioso por Zeus ter matado seu filho, Apolo resolve matar os ciclopes que forjavam raios para Zeus.

Sicilianos


Segundo os filósofos, Virgílio e Eurípedes, os sicilianos eram assistentes de Hefesto e trabalhavam dentro de vulcões. Os dois filósofos não descreveram como pastores, mas como ferreiros que forjavam armas para deuses e heróis. Os eram tão poderosos, que quase dava para ouvir em toda Sicília os sons de suas marteladas.

Construtores


Os construtores possuíam um grande porte físico e eram totalmente calmos. Conseguiam fazer trabalhos pesados que nenhum ser humano era capaz de fazer. Surgem algumas suspeitas de que eles podem ter feito as muralhas das cidades de Tirinto e Micenas.

Gostou da nossa matéria sobre estes gigantes? Deixe um comentário se você quer mais histórias como essa!

Mitologia Grega

[Mitologia Grega][stack]

Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Animes

[Animes][btop]