Seis pediatras engolem peças de lego


Quase todos já ouviram a história de cientistas que usaram seus próprios corpos para fazer experiências em nome da ciência. Hoje contaremos sobre seis pediatras que resolveram engolir peças de Lego.

Em uma pesquisa publicada no Journal of Paediatrics and Child Healt, seis Pediatras resolveram usar seus próprios corpos como cobaia. Cada um engoliu uma parte de peças de lego para mostrar que as peças passariam por seu sistema sem nenhum problema. Eles cronometraram para ver quanto tempo leva para a peça de Lego por seu sistema digestivo.

Por que ele fizeram isso? O motivo é, essa experiência foi feita para acalmar os pais que tem filhos pequenos com a mania de engolir seus brinquedos.

Os pediatras desenvolveram dois métodos para o seu estudo; o escore de dureza e transito das fezes (SHAT) e o escore de tempo encontrado e recuperado (Peido). A maioria das cobaias passou a peça na primeira ou terceiras fezes. Menos um que esperou duas semanas para a peça sair. A pontuação de SHAT mostrou que as fezes não sofreu nenhuma mudança. 

Em uma pesquisa feita em 2006, cerca de 100 mil pessoas engoliram coisa não comestíveis, sendo 80%  crianças de seis meses aos três anos.

Copyright © Isto é Curioso . Designed by OddThemes