Cientistas criam um protótipo de espaçonave que usa vapor como combustível

Crédito: Shutterstock/Mindy Weisberg


Cientistas bolam um plano de criar uma pequena nave espacial movida à vapor. A nave sugará água de asteroides, planetas, e luas que estiver explorando transformando em vapor como combustível. O projeto foi desenvolvido na Universidade da Flórida Central com a colaboração da empresa Honlybee Roboots e da NASA.

Se este projeto realmente der certo, a nave poderá explorar planetas e luas ao longo da galáxia, contanto que caia em planetas que te H2o para o abastecimento da nave.

"Poderíamos usar essa tecnologia para pular na Lua, Ceres, Europa, Titã, Plutão os pólos de mercúrio, Asteroides - em qualquer que há água e gravidade suficiente baixa", disse Phil Metzger, cientista  espacial da VCF um dos principais idealistas do projeto. Uma espaçonave que seria capaz de explorar os cosmos "para sempre", acrescentou.



Um teste foi feito com um protótipo da espaçonave Wine ("World Is Not Enough"). Usando um aparato para perfurar os asteroides falsos, a sonda conseguiu extrair a água e transformou em vapor e lançou-se no ar com a ajuda de propulsores a vapor.

O trabalho para fazer o protótipo não foi nada fácil. Metzeger Passou três anos criando modelos de computador e equações de propulsão a vapor.

Fonte:LiveScience

Copyright © Isto é Curioso . Designed by OddThemes