A doença que transforma cervo em Zumbis

Crédito da imagem: Pixabay/Janeb13
Os cervos são muito conhecidos se assustarem facilmente quando um ser humano se aproxima dele, mas este não é o caso dos relatos de agressividade que ocorre no EUA - nos estados de Wisconsin e Minnesota. Nestes estados está tendo muitos relatos de cervo atacando pessoas, os animais andam tropeçando na floresta, babando, e muito magros. Uma doença desconhecida que deixa os animais com aparência de Zumbis.



Conhecido como Doença Debilitante Crônica, é uma doença que é causada por príons, proteínas que se tornam infecciosas. Diferente de vírus e bactérias, elas não possuem DNA e RNA.

Quando o ser vivo está infectado por essa doença a vítima começa a se deteriorar, até que perca a sua capacidade de se mover e falar. Causando um colapso no sistema fazendo com que ela morra.

Os humanos não são afetados por essa doença que está matando os animais, mas os humanos são afetado por outra doença chamada príons. Trata-se da Nova Variante da Doença de Espongiforme Bovina, conhecida como Doença da Vaca Louca.



A doença pode levar um ano para se manifestar no animal, alguns até morrem sem sentir os sintomas da doença. Então, as pessoas consomem a carne sem saber que o animal estava infectado.

Quando surgiu a doença da vaca louca, em 1980, muito não acreditava que os humano não poderiam ser afetados ao consumir a carne. No entanto, houve 178 morte humanas confirmadas, e estima-se de que há mais de duas mil pessoas contaminadas.



Esta doença surgiu no final dos ano 60, quando foi encontrado em cervos de cativeiro e a doença continuou se espalhando de 1981 até hoje. A doença já se espalhou em 24 estados americanos.


Copyright © Isto é Curioso . Designed by OddThemes