Objetos misteriosos encontrados no fundo dos oceanos

Durante a Espação Marítima, no início do século XV, os homens sentiam medo em navegar por águas desconhecidas. Para os europeus, os Oceanos era um lugar perturbador e sem volta, por mais que eles navegassem em rios e mares interiores, as águas que se alastravam para o horizonte eram conhecidas por ser o reino dos monstros que extinguia a vida humana. Com o passar dos anos e com o desenvolvimento tecnológico, foi capaz de provar que tudo não se passava de crenças mitológicas. Mesmo navegando sem medo algum em encontrar algum monstro que devore a embarcação, os mistérios que existi dentro dos oceanos são inacreditáveis e sem respostas.  


O mecanismo de Anticítera - O primeiro computador  

imagem BBCNews
O objeto mais misterioso do mundo antigo feito de bronze há 2 mil anos, com o mesmo tamanho de um leptop foi encontrado por catadores de esponjas marinhas na ilha grega de Anticítera em 1900. Após mergulharem naquelas águas eles encontraram algo surpreendente, uma galé romana em ruinas que tinha sido naufragado cerca de dois mil anos durante a conquista do Império Romano sobre as colônias gregas, mais a fundo os mergulhadores acharam um objeto bem danificado e corroído cheio de engrenagens, tratava-se de uma caixa bem complexa. 

Derek J. de Solla Price-1963
O primeiro cientista a estudar o objeto foi o Inglês Derek John de Solla Price em 1950, ele analisou com cuidado os 82 pedaços que foram recuperados.  Em 1971, Derek John se uniu com físico nuclear grego Charalampos Karakalos é fizeram um raio- X e um raio-gama na Máquina de Anticítera, e ficaram supressos ao encontrar no interior dela 27 engrenagens.  

Solla Price resolveu contar o número de dentes de cada engrenagem, dessa forma ele consegui chegar em dois números, 127 e 235. Mas afinal, o que seria esses números? Segundo o astrônomo Mike Edmunds, os dois números em que Solla Prince chegou eram muito importantes na Grécia antiga, pois os gregos conheciam os movimentos dos corpos celestes no espaço, calculando assim , as distancias da Terra e a forma de suas órbitas. 

Para alguns cientistas o objeto de Anticítera era apenas uma calculadora astronômica que podia prever eclipse Lunar e Solar. 
  
"Quando havia um eclipse lunar, o rei babilônio deixava o posto e um substituto assumia o poder, de modo que os maus agouros fossem para ele. Logo o substituto era morto e o rei voltava a assumir sua posição". 
                      
 Citação de John Steele, autoridade sobre a Babilônia.



Anomalia do mar Báltico- O UFO marinho


Ocean Explorer é uma empresa Sueca que caça tesouros no fundo dos oceanos, em 19 de junho de 2011 em uma das suas expedições eles encontraram algo totalmente diferente do que eles já mais virão. A equipe estava explorando o Mar Báltico entre a Suécia e a Finlândia atrás tesouros perdidos sobre o oceano, mas o que encontraram foi um estranho objeto em uma profundidade de 275 pés com o formato redondo de espessura entre 3 a 4 metros e possuía mais ou menos 197 pés de diâmetro. 

Sonda Ocean Explorer
Durante os estudos sobre essa anomalia misteriosa, a equipe da Ocean Explorer encontrou alguns tipos de metais que não é muito comum na terra, limonite e goethite. Segundo o glogo Steve Wiener do projeto Ocean X, esse são metais que a natureza não conseguiria produzir e algo que só pode ser fabricado. “alguma coisa magnética por alí – bem como o telefone via satélite também – parou de funcionar quando estávamos acima do objeto”. Disse os mergulhadores do projeto de exploração, eles afirmaram que o objeto desligava ou atrapalhava o sinal de qualquer coisa eletrônica ao se passar bem próximo dela. Em 2012 eles retornara para as mesas coordenadas para explorar mais a fundo essa Anomalia que lembra muito a espaçonave Millennium Falcon pilotada por Han Solo em Star Wars. Porém, o grupo só encontrou mais dúvidas e mistérios sobre o objeto.  

“Não posso explicar o que vimos, fui lá para procurar por resposta
 mas subi com mais perguntas”, disse Stefan Hogeborn, um dos mergulhadores da equipe Ocean X. 

Em um comunicado de imprensa Hogebor chegou comentar que nunca viu nada assim, “Durante a minha carreira de mergulho de 20 anos, incluindo 6.000 mergulhos, nunca vi nada assim. Normalmente, as pedras não queimam “. 


Teoria sobre o suposto UFO marinho 

Para os ufólogos, eles acreditam que é uma nave alienígena que caiu na terra a milhares de anos, já alguns cientistas dizem que é apenas uma formação que foi feita durante a era glacial. Outras teorias dizem que são restos de um meteorito ou um navio de guerra. Por mais que tentam criar teorias, ainda não conseguiram de fato explicar o que realmente é e não sabem o porquê os aparelhos param de funcionar após chegar bem próximo da Anomalia do Mar Báltico.


Esses são apenas alguns dos objetos misteriosos encontrados nos oceanos, há várias outras coisas lá que nem sabemos o iremos encontrar, o fundo do mar é tão grande que até hoje só conseguiram explorar 10% dele. Mas, eai! O que acharam dos objetos encotrados? Deixe sua opnião nos comentarios.
Copyright © Isto é Curioso . Designed by OddThemes