Floresta Amazônica em chamas: Uma reflexão que todos devem fazer

Foto: UESLEI MARCELINO / REUTERS
Referente as recentes notícias sobre as queimadas na floresta Amazônica que comoveu não só o Brasil, mas também o mundo inteiro. Segundo o Inpe, o número de queimadas aumentou cerca de 70% neste ano, além disso, as queimadas é só a ponta do iceberg dos problemas ambientas que a floresta amazônica vem sofrendo. 

Imagem capturada pelo satélite da NASA
Uma das questões mais agravantes que colaboram para a diminuição e até mesmo para as queimadas na floresta amazônica é o desmatamento, na qual o instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), relatou que o total de desmatamento na Amazônia cresceu 51% nos últimos 20 anos. Isso faz com que a gente reflita sobre o maior patrimônio do país, que inclusive abriga aproximadamente 50% da biodiversidade mundial. 

“Alguns cientistas estimam que a floresta amazônica não irá se regenerar se o desmatamento ultrapassar 40% da mata”.    Marcos Buckeridge, diretor do Instituto de Biociência da USP em entrevista para o portal UOL notícias. 

Agora começa a busca de um culpado, quem foi? De quem é a culpa? Foi ele ou ela? Bem, é difícil achar um culpado em uma situação dessa, sabendo que nós(os seres humanos) que somos os verdadeiros culpados
Fonte: Uolnotícias, IBGE, O globo
Copyright © Isto é Curioso . Designed by OddThemes