Pirâmides de Gizé

Imagem: PixaBay/Walkerssk
Entre todas as maravilhas da antiguidade, as Pirâmides de Gizé, localizada no Egito, é a única que pode ser apreciada por turistas. Se esse grande monumento é impressionante para nós que vemos por fotos da internet, imagine o quão lindo deve ser vê-las de perto. As Pirâmides de Gizé são monumentos construídas com pedras de calcário com uma base retangular e quatro face triangulares. 

As Pirâmides de Gizé são compostas por três pirâmides que foram construídas como tumbas para os reis daquele tempo, sendo eles; Quéops, Quéfren e Menkaure.

As pirâmides Quéops, Quéfren e Menkaure, foram construídas por volta de 2700 a.C. Mas a maior pirâmide é a de Quéops que mede 140 metros de altura e sua base possui 230 metros, chamada de A Grande Pirâmide, construída por volta de 2550 a.C para Kufu, no auge do seu reinado. Ela é considerada a pirâmides mais importante delas três, por ser a maior.

Quéfren é a segundo maior pirâmide, contando com 136 metros de altura. O que diferencia ela das outras duas pirâmides, é de ainda ter conservado uma pequena parte de seu revestimento de calcário branco em sua parte superior.

Menkaure conta com 66 metros de altura e sua base possui cerca de 100 metros.

Estima-se de que foram precisos 30 mil pessoas para a construção das três pirâmides que levou 20 anos para serem construídas. Uma boa parte dos construtores eram encarregados de fazer os cortes e nos transportes de bloco de pedras. Entre os construtores estavam os arquitetos, médicos, padeiros e cervejeiros. Cerveja e alimentos eram dados como forma de pagamento para os trabalhadores. 

A pirâmide de Quéops, A Grande Pirâmide, é a mais pesada já construída pelo homem. Possuindo 2,3 milhões de blocos de rochas, cada uma pesando cerca de 2,5 toneladas.

No Egito também foram encontradas mais 100 pirâmides mas infelizmente a maior parte delas estão reduzidas a pequenos montes de terras. Fazendo com que as três principais pirâmides de gizé ser as mais conservadas de toda a história.

Quéops

Foi o segundo faraó da quarta dinastia do Império Antigo do Antigo Egito. Seu reinado foi entre os anos 2551 a.C a 2528 a.C.. Quéops era filho do faraó Snefru em ao contrário de seu pai, foi lembrado como uma pessoa cruel e impiedosa. Quéops teve muito filhos, um deles era o seu sucessor, Djedef-re. Ele teve uma filha chamada Hetepherés II. Quéops foi responsável pela construção da maior das três pirâmides de Gizé, que hoje é uma das sete maravilhas do mundo antigo - levando seu nome em grego: a Pirâmide de Quéops

Quéfren

Foi o rei egípcio da quarta dinastia durante o império antigo. Ele foi responsável pela construção segunda maior pirâmide a de Quéfren, A Esfinge de Gizé e de um templo, que até hoje é o único templo renascentista do antigo império Egípcio. Segundo algumas histórias, ele também foi responsável pela construção da Pirâmide de Quéops.


Menkaure


Foi o rei da IV dinastia egípcia. Filho de Quéfren e da rainha Khamerernebti I. Ele foi casado com sua irmã Khamerernebti II, e teve mais duas mulheres. Menkaure teve dois filhos homem: um faleceu e o outro, Chepseskaf, foi o se sucessor.



O rei Menkaure reinou por pouco tempo e não conseguiu dar continuidade na obra de sua pirâmide. Após sua morte, outro deram continuidade à construção de sua pirâmide, mas fizeram as pressas com um material de baixa qualidade, muitas partes ficaram inacabadas.




Copyright © Isto é Curioso . Designed by OddThemes