Post Top Ad

Universo

Curiosidades do Mundo

Post Top Ad



Oi Curioso, eu estava pensando sozinho e me perguntei; como o papagaio consegue falar nossa língua? Ele não tem dentes e não é da nossa especie, mas consegue falar nossa língua e memorizar os sentidos delas. Bem é isso que vim matar a curiosidade hoje, bora?


Bem, nós conhecemos o papagaio, ele é um pássaro que pode ter varias cores vibrantes, mas oque é uma característica marcante é sua capacidade de emitir sons e falar como humanos, na verdade ele memoriza nossos sons para poder ser "aceito" entre os seres humanos. Mas como ele emite sons sendo tão diferente de nós?

Temos que lembrar que o papagaio é um animal como vários outros, e para ser aceitos em seus grupos eles se comunicam de sua forma, e todos eles já nascem com a capacidade de passar a informação para o outro animal, porém, com o papagaio é completamente diferente, ele aprende a falar ou emitir sons. Os papagaios se destacam de outros pássaros, pois, ele é diferente, o celebro de um papagaio cresce constantemente durante sua vida e só para de crescer na sua fase adulta, assim ele consegue ser um pouco mais avançado entre outros pássaros. Porém se um papagaio é retirado do seu lugar "selvagem" e já sendo adulto, ele não vai falar seu idioma, pois ele já passou da fase de memorizar os sons/palavras.

Brasileiros vão decifrar genomas do papagaio e do sabiá-laranjeira ...

OK, MAS COMO ELE FALA?

Diferente de nós humanos que possuímos cordas vocais o papagaio não tem, ele utiliza a laringe para falar. Ele contrai a laringe, como nós quando assoviamos, dessa forma ele consegue fazer o movimento perfeito e consegue falar como se tivesse uma boca humana e flexível, ao invés de um ico duro. Isso é incrível, os primatas que compartilham 98% das nossas características não conseguem tal façanha. Alguns adestradores tentaram fazer com que os macacos falassem, mas foi impossível devido a natureza do animal.

Mas com os primatas testaram a capacidade do celebro de papagaios e acredite se quiser eles conseguem definir cores, formas, objetos e tamanhos. Isso é impressionante vindo de uma ave não é mesmo?

Acredito que você não sabia dessa, se gostou compartilhe pra nos apoiar ou comente algo que possamos estar esquecendo.

Até mais curioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad