Post Top Ad

Universo

Curiosidades do Mundo

Post Top Ad


Você sabia que nossos sonhos se conectam com oque estamos vivendo? é uma forma do cérebro interpretar as informações que ele absorve, ou muitas vezes ele cria situações ou coisas espontaneamente. Quando acordamos nos perguntamos em pensamento "o que foi isso???". Bora pesquisar os significados do sonhos? Vem com a gente!

 É muito comum sonharmos, é uma função involuntária do nosso cérebro e é muito normal ter sonhos ou pesadelos, muitos interpretam que sonhos quer dizer algo na sua vida e isso acaba refletindo em seu sonho. Outros dizem que é algo espiritual, cultural, religioso... enfim. Todos interpretam de uma forma diferente. Tem aqueles que dizem não sonhar, ou não se lembram de seus sonhos, isso tem uma resposta que faz sentido. Se você for um dos casos citados reflita um pouco e responda:

01) Sua vida ultimamente é agitada?

02) Você é daqueles que reflete uns 5 minutos na cama antes de levantar? ou é daqueles que assim que abrir os olhos levanta e inicia seu dia?

03) Você se preocupa mais consigo mesmo ou coloca outras coisas como prioridade? (Ex: Escola, Trabalho, obrigações, o parceiro...)

Pense nisso, se tudo na sua vida é agitado, você não se dá um tempo para se cuidar ou pensar, e se você coloca outras coisas acima do seu bem estar. Se tudo isso acontece, temos já a sua resposta. Seu corpo e mente estão CANSADOS! e eles precisam de atenção e reorganização, por isso você não vai sonhar ou lembrar do seu sonho, porque sua mente quer descansar e no sono ela vai desligar e não criar nada como fantasia. Se permita descansar e se cuidar.

Agora que já esclarecemos o que é sonho e os motivos deles serem bloqueados, bora saber os significado dos sonhos ou pesadelos!

1- Sonhar que está voando
Imagem Fiona Tusche por Pixabay
Quem nunca sonhou estar voando? é um sonho gostoso em que nos sentimos leves e realizando um sonho de voar sem equipamentos, realmente esse sonho é maravilhoso. Tem aqueles que diz que quando sonhamos em estar voando, nós entramos em um plano astral, em que "saímos do nosso corpo" e isso nos possibilita visitar o que nós quisermos, claro que isso é uma forma de interpretação de uma religião que acredita nesse evento.

Significado: Esse sonho de estarmos flutuando ou voando quer dizer que estamos nos sentindo leves e que nossa vida está indo bem, assim nos sentimos "nas nuvens".

2- Perseguição

Meio tenso, ser perseguido é um pesadelo em sonho e em vida real, não é? Fugir de um monstro, de uma casa ou algo que nunca viu é aterrorizante e se vier com aquele bônus de correr e não consegui sair do lugar é pior ainda. É um sonho perturbador, não é mesmo?


Significado: Quando se sonha algo do tipo, significa que você esta fugindo de algo que te preocupa em alguma questão de sua vida.

3- Que está fazendo sexo
Imagem de Sasin Tipchai por Pixabay

Engraçado que a gente sonhe com esse momento, independente se já tivermos feito sexo ou não, esse sonho simplesmente acontece por causa da imaginação que cria o que você consegue imaginar.

Significado: Normalmente são fetiches sexuais e pode significar que você procura novidade na sua vida, sempre se renovar.

Olha gente, não somos psicólogos mas esses três são apenas exemplos de infinitos tipos de sonhos e é importante que seus sonhos estejam ativos e envolvidos na sua vida, pois é assim que sua mente cria imagens e brinca com você. E existe tipos de sonhos, nesse caso quero dizer suas situações em seu sonho:

SONHOS LÚCIDOS

São aqueles em que o sonhador tem consciência de estar dormindo e mesmo assim consegue interagir ativamente em seus sonhos. Nesse caso, a pessoa sabe que está sonhando e consegue controlar o que acontece.

SONHOS REPETITIVOS
Imagem de Stefan Keller por Pixabay 

Os sonhos repetitivos são aqueles que ocorrem várias vezes. Acredita-se que esses são as representações das reais preocupações dos sonhadores. Muitas pessoas têm os mesmos sonhos desde a infância.


SONHOS CRIATIVOS
Imagem de Colin Behrens por Pixabay

Os sonhos criativos acontecem, geralmente, com pessoas que estão ligadas à arte, que os representam por meio da pintura ou mesmo por meio de livros. Esses sonhos apresentam a ideia de que se pode trazer, do estado desperto, informações valiosas que se acrescentam ao conhecimento pessoal, ou até mesmo à sociedade.
"Seu cérebro é incrível e acredito que ele não precisa se prender somente a realidade."

E aí, gostou desse tema? sugere um para nós nos comentários e siga a gente no Facebook!  Compartilhes para nos apoiar apoio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad