Post Top Ad

Universo

Curiosidades do Mundo

Post Top Ad

Imagem de Paul Andrew

Paul Andrew, de 66 anos é ex-professor de fotografia da Universidade de Kent que aproveita sua aposentadoria fazendo o que mais ama, fotografar. Após se aposentar, Andrew combina sua paixão por fotografia com o seu seu passatempo favorito, astronomia, ele comenta que atualmente as imagens capturadas por amadores estão sendo melhores comparadas com as imagens tiradas pelos maiores telescópios do mundo.

No quintal de sua residencial em Dover, Inglaterra, Andrew utilizou seu telescópio Lund 152 para produzir imagens extraordinárias da superfície solar, que está aproximadamente 150 milhões de quilômetros da terra. Nas fotos é possível enxergar as lindas explosões de plasma e erupções saindo da superfície solar em harmonia com a escuridão profunda do espaço.

Por mais que seja imagens incríveis, o professor aposentado afirma que teve algumas dificuldades para registrar a superfície. Isso ocorre devido as constantes mudanças que o Sol sofre, “você nunca sabe o que esperar de um dia para o outro”, comenta Andrew. 

Confira algumas imagens logo abaixo:

Imagem/Paul Andrew

Imagem/Paul Andrew


Imagem/Paul Andrew

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad