Post Top Ad

Mistérios

Mitologia Grega

Post Top Ad

Imagem de pixabay
A história da humanidade é marcada por grandes personalidades como por exemplo Isaac Newton que descobriu a lei da gravidade universal ou Amelia Earhart a primeira mulher a sobrevoar o Oceano Atlântico sozinha. Seguindo essa linha de celebridades históricas, apresentaremos alguns fatos sobre um dos maiores líderes militares franceses, Napoleão Bonaparte.


Napoleão Bonaparte foi um dos maiores militares e líderes político da história francesa, ao longo de sua carreira conquistou um vasto territorial para França liderando como general.  Durante a Revolução Francesas, Bonaparte se aliou ao grupo mais radical entre os revolucionários, os jacobinos, cabia a ele fortalecer e difundi as principais conquistas da Revolução. Em 1804 tornou-se Imperador da França, conhecido como Napoleão I.                   

              


A verdadeira altura


A personalidade de Napoleão era bem marcante, uma delas é sobre sua altura que é crítica até hoje. Afinal, ele era realmente um general baixinho? A resposta é não, a história sobre sua altura começou a circular na Inglaterra, quando propagandistas que era contra a hegemonia do imperador francês na Europa descreviam Napoleão comicamente, utilizando palavras no diminutivo criticando e ofendendo sua forma de governar. A lenda se espalhou por toda Europa e até hoje a maioria das pessoas pensam que ela é verdadeira, porém, tudo não passa de uma jogada política para atingi-lo, alguns estudos indicam que Napoleão possuía 1,68m, uma altura média para os padrões franceses do século 19.


O temor dos Britânicos pôr Napoleão 


Após a fuga de Napoleão Bonnapart da ilha de Elba, onde estava exilado, ele ergueu um pequeno governo, porém, foi derrotado em waterloo. Para se salvar, Napoleão escreveu uma carta pedindo asilo político para o príncipe da Inglaterra, mas, a carta nunca foi correspondida. A verdade era que os ingleses tinham medo da popularidade de Napoleão em terras britânicas, tanto que o próprio parlamento proibiu sua embarcação desembarcasse nos portos.

 

A vingança do Anatomista 


Quando general Napoleão morreu em 1821, seu corpo foi levado para uma autópsia, antes de ser sepultado. O responsável pela autópsia foi o médico Francês Francesco Antommarchi que não tinha muita empatia com Napoleão.   

 imagem/hekint.org

Isso aconteceu porque  Antommarchi foi envidado para cuidar do câncer de estomago do general, porém, ele não intendia muito bem do assunto. Desse modo, isso acabou irritando o Imperador que o insultava fortemente por ser um péssimo médico. Depois que Napoleão morreu, o anatomista viu uma brecha de vingança e resolveu amputar o órgão genital do cadáver de Bonaparte. 

A relíquia de Napoleão só foi reaparecer depois de um século, nos Estados Unidos. John Lattimer, um urologista era o proprietário da relíquia que permaneceu com ele até sua morte em 2007, logo em segui sua filha leiloou por um preço inicial de 100 mil dólares.


Fonte de pesquisa: National Gallery of Art, Washington DC, Hekton International

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad