Post Top Ad

Universo

Curiosidades do Mundo

Post Top Ad


Como sabemos, o panda é o animal que mais corre o risco de ser extinto. Mas graças as reservas para os pandas criadas na China em 1960, ajudando a evitar que esse animal seja extinto. Em 2016 foi revelado que os pandas não estão mais sendo "ameaçados" mas agora são considerados só vulneráveis. 

Mas não podemos dizer o mesmo sobre os leopardos da neve, leopardos, lobos e os cães selvagens. Cientistas perceberam que muitos desses animais sumiram, que fazem parte do mesmo habitat dos pandas. Com isso, o projeto de conservação deve ser ampliado para as outras espécies, e não apenas nos pandas.

Em um relato publicado pela revista Nature Ecology and Evolution, a Universidade de Pequim liderou uma pesquisa onde usaram 73 armadilhas fotográficas nas áreas protegidas da China, contando com as 63 reservas naturais de pandas, para estudar a prevalência dos quatro mamíferos.

Após concluírem o estudo, o resultado não foi nada satisfatório: os leopardos desapareceram 81% das reservas, leopardo das neves 38%, os lobos 77% e os cães selvagens 95%.

A causa do desaparecimento dessas espécies tem haver com a exploração da madeireira, doenças, e as caças tanto dos carnívoros quanto de suas presas que acabaram ajudando a contribuir com essas perdas.

Fonte: Iflscience
Imagem: Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad