Post Top Ad

Universo

Curiosidades do Mundo

Post Top Ad

De acordo com os estudos de ufólogos e o livro "Gods from Outer Space", publicado pelo Erich Von Däniken, existe uma teoria de que um astronauta conviveu com índios  kayapós no estado da Amazônia. Utilizando um traje que lembra muito uma roupa de astronauta, a tribo  kayapó festeja uma vez por ano a chegada do deus " Vindo do espaço" ou mais conhecido como Bep Kororoti. 

Bep Kororoti sendo representado pelos Kayapós

 

Em 1951 o etnólogo João Américo Peret, conheceu e conversou com os anciões da tribo indígena que afirmaram que a hístoria do Bep- Kororoti é passada deis dos tempos antigos. A antiga lenda retrata um ser misterioso que que chegou dos céus com estranhas vestimentas causando um pouco de medo para o povo Kayapó. Aos pouco o homem do espaço foi conquistando a confiança dos indios e ensinando coisas desconhecidas para eles, o estrangeiro possui-a uma basta, a qual os Kayapós descrevia como uma varia mágica que derrubava o animal apenas encostando nele.

 

  • A nave 

 

A lenda diz que por algum motivo o homem do espaço enlouqueceu e ordenou que ninguém chegasse perto do corpo dele. Sendo assim, ele foi para a direção da montanha onde se ouviu um tremenda explosão que sacudiu tudo ao redor, alguns Kayapós o perseguiram e viram algo grande e assustador indo em direção ao céu. Segundo as entrevista coletadas pelo Pert, Bep- Kororoti pousou na Cachoeira Tipôtikré, em uma montanha próximo dos rios Fresco e Riozinho, afluentes do Rio Xingu.

 

"Bep-Kororoti desapareceu no ar em meio às nuvens em chamas, fumaça e trovões. Com a explosão, a terra foi sacudida de tal forma que saltaram até as raízes das plantas, e a selva desapareceu e a tribo começou a sentir fome." trecho da lenda de Bep- Kororoti. 

 

Para os estudioso da ufologia, a tecnologia que Bep-Kororoti utilizou para levantar voo possui muitas semelhanças ao foguete, como podemos comparar com o trecho que diz "[...] chamas, fumaça e trovões" lembrando a decolagem de uma aeronave. Até mesmo os controles do objeto voador foi descrito pelos aborígenes como galhos, sendo que a nave conseguia se misturar com os troncos das árvores."O homem do cosmos sentou-se novamente naquela árvore especial e ordenou que os galhos se dobrassem até tocarem o solo. E novamente houve uma explosão e a árvore desapareceu novamente no ar." 

 

  • Sua família

 

O home do céu conviveu com os índios por um longo período, tanto que ele chegou a desenvolver uma família na tribo Kayapó. No entanto, quando ele partiu em direção ao espaço, levou apenas a mulher e o filho deixando a filha casada e grávida. 

 

  • A teoria dos Deuses Astronautas

 

  O astronauta de Salamanca /Escultura encotrada na Catedral de Salamanca

 

Uma das primeiras publicações feitas sobre Bep-Kororoti foi na revista O Cruzeiro, o artigo foi escrito pelo suíço Erich Von Danike,  autoridade no assunto de ufologia e responsável pelo Bestseller "Eram os deuse astronautas?".Von Danike veio para o Brasil para o lançamento de seu livro, mas também com uma missão de pesquisar mais afundo sobre a tribo Kayapó, ele tentou fotografar o ritual mas sem sucessos. 

 

A teoria dos antigos astronautas é uma hipótese de que seres do espaço visitaram o planeta terra a milênios atrás. Segundo Erich Von Danike, descreve em seu livro que desde a Antiguidade ou até na pré-história a raça humana teria tido contato com os extraterrestres, transformando em deuse ou em seres selestiais. A teoria também afirma que foram responsaveis pela origem e o desenvolvimento do Homem. 

 Fonte de pesquisa: nortearaguaia, povosindigenas.org.com.br, Eramosdeusesastronautas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad