Post Top Ad

Universo

Curiosidades do Mundo

Post Top Ad


A nova Zelândia é um país cheio de maravilhas naturais, e não foi ato-a que Peter Jackson escolheu esse país para as gravações de O Senhor dos Anéis, um lugar repleto de montanhas e vales de tirar o fôlego. Além de possuir cenários naturais para filmes, nova Zelândia contém a caverna de Waitomo ou também conhecida como Firefly, estrelas brilhantes em um céu de pedras.

Aventureiros e viajantes do mundo inteiro visitam essa caverna para admirarem esse fantástico fenômeno da mãe natureza que situa na Ilha do Norte, próximo de Waikato. Isso acontece devido a um tipo de mosquito chamado Arachnocampa luminosa que vive apenas dentro de cavernas e grutas, as larvas do mosquito produz finos fios que são fixadas entre rachaduras e buracos da caverna. 
 
Em seguida elas são cobertas com uma espécie de líquido pegajoso, dessa forma os mosquitos iluminam esses finos fios trançados projetando um show de luzes para os seres humanos, mas esse esquema é uma armadilha para atrair outros insetos. Isso mostra que os seres vivos que habitam essa caverna é independente da superfície da terra.

O descobridor da Caverna
 
Em 1887 o chefe Māori Tate Tinorau descobriu essa maravilha da natureza, mas essa caverna já era conhecida pelos aborígenes que considera Waitomo sagrada. De acordo com os pesquisadores a caverna é uma das mais antigas do mundo com cerca de dois milhões de anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad