Post Top Ad

Universo

Curiosidades do Mundo

Post Top Ad


Tudo aconteceu em 12 de novembro de 1970, quando uma baleia morta apareceu uma baleia morta de 15 metros e 8 toneladas na praia de Oregon. Para que nenhum morador tentasse escalar o animal ou fazer uma bizarrice com ela, as autoridades resolveram explodir a baleia com bombas, e o resultado não foi nada bom.

Os moradores da pequena cidade  de Florence, Oregon, puderam presenciar o acontecido de perto vendo vários pedaços de carne e gordura do animal indo a 30 metros de altura. 

O acontecimento bizarro foi gravado por um canal de tv, as pessoas que assistiam falavam que era falso. Mas os moradores da região que presenciaram a explosão sabem que aquilo foi muito real.

A explosão

Ao chegarem no local, as autoridades se depararam com a baleia na beira da praia e com um cheiro horrível. Eles pensaram em enterrar a baleia, mas tinham medo de que o cheiro de carne podre fosse exposto ao local, gerando mais problemas para as pessoas que frequentam o local. A opção seria cortar a carcaça em pedaços, mas ninguém se voluntariou por causa do fedor.

Sem saber o que fazer, surgiu George Thorton com a 'brilhante' ideia de explodir o animal com meia tonelada de dinamite. Antes de dar seguimento ao plano, George teve que consultar especialistas em munição da marinha do Estado Unidos, devido a quantidade de dinamites que poderia oferecer algum risco para quem foi assistir o acontecimento.

Para que não houvesse problemas, eles posicionaram as bombas ao lado da baleia,  quando explodisse, os pedaços do animal fosse jogado para o mar. Eles fizeram com que os telespectadores ficassem 400 metros de distância.

Mas as autoridades não tinham ideia do quão longe seria jogado os pedaços da baleia.

O resultado foi vários do animal jogado ao ar. Eles esperavam que após a explosão fosse jogar pedaços pequenos da baleia, mas na verdade foram lançados pedaços gigantes de carne, um desse pedaços acabou atingindo o carro de um morador que presenciou o momento em que o seu carro era destruído.

Confira o momento da explosão.


';

Post Top Ad