Post Top Ad

Post Top Ad

Imagem: Mary Ann McDonald

Já tivemos aquele dia em que estávamos andando com nossos amigos, e por uma distração de alguns segundos nós os perdemos de vista, isso foi oque aconteceu com o pinguim saltador de rochas.

Um vídeo publicado no dia 9 de janeiro pelo canal do youtube chamado The Southern Barlows, mostra um grupo de pinguins indo em direção ao mar para pescar. A confusão engraçada começa quando eles encontra um segundo grupo de pinguins voltando do mar e os dois se misturam por alguns segundos.

Quando foi cada grupo para o seu lado, um pinguim ficou confuso e acabou saindo com o grupo de estranhos; no entanto, um pinguim do primeiro grupo voltou para buscar o distraído.


Os pinguins saltadores de rochas conseguem identificar seus companheiros e filhotes usando vocalização de chamada e respostas e pistas visuais. Mas este pinguim estava com a cabeça na lua naquele momento.

"Eles são apenas uma mistura de pinguins. E da próxima vez, eles estão em um grupo completamente diferente", disse Pütz. Quando grupos de pinguins indo em direções diferentes se encontram, "geralmente surge confusão", disse Lois no e-mail. "Eles estão sempre dispostos a seguir os outros, e isso é sempre mais forte do que a direção original."

Fonte: Live Science
';

Post Top Ad