Mistérios

[Mistérios][slideshow]

Fossa das Marianas

Você sabe qual é o local mais profundo do mar? não?! Então vamos apresentar a Fossa das Marianas, o lugar mais profundo do nosso planeta.



Localização: Fossas das Marianas
Localização
A enorme fenda fica localiza entre a Austrália e filipinas no oceano pacifico e a fossa fica próximo as Ilhas Marianas por isso o nome da fenda de 11000 metros de profundidade. A grande abertura tem capacidade de ser colocado dentro dela o monte Everest e ainda sobrar muito espaço. Por ser um lugar tão grande e muito profundo foi pouco explorado, entre 3 ou 5 vezes e fica um tanto difícil deduzir oque existe lá em baixo, porém o ser humano é bem curioso então temos algumas informações sobre a maior abertura do mundo.



A primeira viagem nas profundezas
Os primeiros a descerem na fossa foi o capitão Don Walsh e o explorador e engenheiro Jacques Piccard, ambos chegaram a 10 916 metros de profundidade e ficaram lá por menos de 1 hora, por causa da grande pressão que a água faz nessa profundidade. Mas foi o suficiente para saber que existia vida na fenda. Já havia um robô deixado lá em 1995 pelos japoneses mas o mesmo foi perdido após uma grande tempestade recentemente. Graças a este mergulho foi possível confirmar a existência de vida no local oque na teoria de antes não era possível, por conta da pressão, o ambiente gelado e a falta total de iluminação, porém com a expedição essas teorias foram anuladas. No fundo existem "chaminés" que delicadamente aquecem o ambiente emitido pelo calor vulcânico, trazendo a capacidade de vida. As especies de animais se adaptaram com a evolução e o robô coletou amostras e outras coisas, como corais fibras e todo aquilo que pudesse ajudar nas pesquisas.

Toda a pesquisa deu resultado, porem as expedições foram canceladas pois o governo americano não iria financiar mais nenhum projeto para a navegação marinha, o país estava se preparando para voltar as missões espaciais, não dando muita atenção para a missão.
Quando retornaram para superfície o robô que tinham enviado para as profundezas havia voltado destruído, como se algo tivesse atacado com muita força deixando o equipamento totalmente desfigurado deixando toda a tripulação com medo.
Deposito nuclear
                                                                                 


Os material descartado para fabricação para armas e outros lixos tóxicos foram lançados no ponto mais fundos do oceano, afim de se livrar de todos os resíduos com o lugar mais fundo do oceano. O deposito nuclear não esta mais ativo e todo o lixo já foi extraído do local e foi criada uma lei para não descartarem mais nenhum lixo na fenda.
Fora o lixo descartado o feito testes de bombas radioativas no local que claro agrediu a natureza atingindo as placas tectônicas.

A vida nas profundezas

                                                                                      
 A natureza sempre cria vida quando pode não é mesmo? Os peixes do fundo do ar são um tanto quanto esquisitos porque para sobreviverem lá em baixo tiveram que se adaptar ao ambiente hostil. A evolução deles é voltada para serem resistentes a ameaças, como a pressão, predadores e para se alimentarem. A sobrevivência dos animais foi possível graças ao calor vulcânico, corais e após os testes nucleares e a retirada do lixo o local ficou sem menenua maquina ou agitação humana que possibilitou a procriação das especies. Fora as plantas aquáticas que servil como coral e moradia, mesmo com os predadores.

Algumas formas de vida:

Peixe-dragão:
Esse é um tantos curioso, a diferença entra macho e fêmea é muito grande. Começando pelo comprimento da fêmea que pode chegar a 40 centímetros de comprimento já o macho apenas 5 cm. As fêmeas tem dentes finos e afiados, o macho não tem dentes. O macho não possui sistema digestivo impossibilitando sua alimentação, o macho consegue viver o suficiente apenas ao acasalamento. E o tubarão-cobra é aparentemente parecido com o alien do filme Alien.
Tubarão-cobra:
 Este ser marinho tem a maior gestação já registrada passando a do elefante que é de 18 a 22 meses. Mas esse aqui pode chegar a 42 meses de gestação.
Lula-vampiro-do-inferno

Peixe-caixão
Peixe-bolha




Os peixes tem essa aparência pois para sobreviver precisaram se adaptar e serem mais resistentes doque os outros. Não se assuste.

Teoria Mega tubarão
Acreditasse que no fundo das Fossas das Marianas exista o maior e mais ameaçador tubarão que ja existiu, Megalodon foi o maior predador da cadeia alimentar do planeta chegava a mais de 20 metros e sua mordida era 4x mais forte que um Tiranossauro Rex. Imagine se um gigante desse reaparecesse nos dias atuais, seria um mar de sangue. Mas esse assunto merece uma matéria especial com todos os detalhes.


Eai, gostou da matéria? Já sabia da Fossa das Marianas? Manda ai pra gente sua opinião ou oque pode existir lá em baixo.

Mitologia Grega

[Mitologia Grega][stack]

Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Animes

[Animes][btop]