Post Top Ad

Universo

Curiosidades do Mundo

Post Top Ad

Fonte/ NASA

Na próxima segunda-feira, dia 26 de outubro, às 13h00, a Agência Espacial América divulgará incríveis descobertas sobre a Lua. A coletiva programada para semana que vem vai ter como principal assunto o telescópio infravermelho Sofia que possui relação ao programa de missões tripuladas para Marte


 De acordo com a NASA,  as novas descobertas feito pelo telescópio Sofia contribui para aprender mais sobre o satélite natural da terra. Além disso, a agência pode mencionar sobre o programa que vai levar novamente  astronautas à superficial Lunar em 2024,  o programa Artemis será um impulso para a exploração do tão sonhado planeta vermelho, Marte. 
 
 Sobre o telescópico infravermelho Sofia
 
Boeing 747SP / NASA
 
O equipamento é projetado em um Boeing 747SP modificado para suportar tal equipamento. O Boeing voa cerca de 11km de altura, o resultado dessa altitude é visto nas imagens incríveis que o equipamento consegue captar, isso é possível pois o telescópio fica acima de 99% da atmosfera bloqueando a radiação infravermelha. 

Imagem do centro do universo/Telescópio infravermelho Sofia
 
Por enquanto a agência não divulgou mais detalhes sobre o evento que será transmitido no canal oficial da NASA no YouTube.
';

Post Top Ad