Mistérios

[Mistérios][slideshow]

O mistério da Esfera de Betz


Em maio de 1974, a família Betz foram examinar os danos em sua propriedade por um incêndio que destruiu 88 hectares de uma floresta, enquanto estavam examinando os danos eles se deparam com uma esfera prateada, com mais ou menos 20cm de diâmetro, totalmente polida.


Mesmo estando em um lugar que foi consumido pelas chamas, o objeto não mostrava nenhuma evidência de ter entrando em contato com o fogo. A família Betz começou a suspeitar de que o objeto poderia estar ligado com NASA, ou uma parte de um satélite espião Soviético, mas a família acabou levando o objeto para casa.

Os Betz chegou a considerar de que o objeto pode ter sido o causador do incêndio, sendo que o metal não apresentava nenhum sinal de contato com fogo, pois o metal era estranhamente muito brilhante.

Eventos estranhos

O objeto acabou ficando no quarto do filho. Depois de duas semanas, o filho da família estava tocando a sua guitarra na mesma sala em que a esfera estava, até que algo de estranho acontece, a esfera começou a reagir as musicas, transmitindo um som pulsante e uma ressonância, em resposta ao som emitido pela guitarra.

Dias depois a família começam a notar outras coisas estranhas com a esfera. Eles notaram que quando a esfera era rolada pelo chão, ela conseguia mudar de direção quantas vezes ela quisesse e depois voltava ao seu ponto de origem. a família afirma que a esfera ficou já ficou rolando por 12 minutos casa até retornar ao seu ponto de origem. A esfera  se mostra sensível a condições climáticas, suas peculiaridades se mostrava nos dias ensolarados, em comparação aos dias nublados. A esfera respondia aos raios solares, como se estivesse se alimentando de energia por tal fonte. Mesmo sendo influenciado pela luz solar, a esfera não sofria nenhuma mudança quando exposto ao calor ou luz infravermelho.

O fato intrigante é que o objeto emitia baixas vibrações, como se tivesse um motor operando por dentro. A esfera tinha uma área triangular que representava a região magnética.

Quando a esfera entrava em contato com outro metal, como um martelo, a esfera começava a vibrar como um sino. 

A revelação 

Depois de fazer muitos testes e não conseguir descobrir a origem do objeto, os betz resolveram tomar a história publica. A família entrou em contato com o jornal Jacksonvilleapós ser divulgado, a história não demorou muito para virar manchete pelo mundo e despertou um enorme interesse das imprensas.

Mas não foi só imprensa que chamou a atenção. Dias depois da história ser publicada, Ufologos, representantes da NASA e a marinha dos EUA entraram em contato com família para pedir a permissão para examinar a esfera. Um porta voz da marinha dos EUA admitiu na televisão de que a esfera se comportou estranhamente em sua presença e admitiu que ele era incapaz de descobrir a sua origem.

Um comunicado oficial da marinha para imprensa, declarando que a esfera não é propriedade do governo dos Estados Unidos.

Outros fenômenos 

O interesse pela esfera parecia não ter fim - e se reacendeu depois dos Betz revelarem de que a esfera poderia estar provocando eventos paranormais na casa. Segundo os Betz, a porta abria e fechava sozinha, e os vizinhos eram acordados no meio da noite pelo som de uma música tocada por um órgão.


Depois destes eventos estranhos a família ficou apavorada e decidiram deixar a esfera ser examinada. A esfera foi levada para a Estação Aérea Naval da Jacksonville, depois de fazer muitos exames foi descoberto que o objeto era feito de um material inoxidável, ferroso e magnético, e mostrou que por dentro possuía quatro polos magnéticos, dois positivos e dois negativos, a sua camada externa continha 1cm de espessura.

Um exame de Raio-X revelou que o objeto continha duas peças redondas em seu interior, as peças não tinha sinal de radioatividade ou ser explosivos. Também descobriram que ao redor da esfera possuía um campo campo magnético que emitia ondas de rádio. Mesmo com estas descobertas, ninguém conseguia descobrir sua origem.


Fim do mistério

O mistério da esfera chega ao seu fim, em Novo México, um dia um entregador de Coca-Cola se deparou com uma escultura que continha esferas iguais ao da família Betz. A esfera era uma obra do artista James Duling-Jones, ele criou diversas peças com as esferas metálicas, incluindo uma cinética que continha uma esfera como pêndulo. Como a esfera saiu do Novo México e foi parar na Florida? O artista disse que, alguns anos atrás, ele viajou por muitas cidades procurando metais velhos para construir suas esculturas, e que tinha conseguido as esferas com seu amigo que estava descartando de sua antiga fábrica.

Em 1971, o artista estava passando por Jacksonville, as esferas estavam presas no bagageiro no teto do seu carro, as esferas acabaram se soltando e sairam rolando pela estrada, ele até tentou recuperar todas mas acabou não conseguindo. A esfera ficou perdida por três anos, até que a família Betz encontrou.

Quanto aos eventos sobrenaturais, ninguém conseguiu explicar. Alguns disseram que era "cisma" da família por estar apavorados com a esfera.



Clique na imagem para ver a oferta.
                                                      

Mitologia Grega

[Mitologia Grega][stack]

Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Animes

[Animes][btop]