Mistérios

[Mistérios][slideshow]

Os 4 instrumentos de tortura usado pela inquisição

1- O Berço de Judas


O berço de judas era um dispositivo em forma de piramide feito com madeira, a vitima era amarrada e ficava pendurada e pouco a pouco sendo baixada até que o ânus, vagina ou testículos entrasse em contato com a ponta do instrumento. Para que fosse mais fácil o contato com o instrumento, os torturadores colocavam pesos de latão nas pernas das vitimas ou colocavam azeite para que deslizasse. As vitimas ficavam uma noite inteira para prolongar o sofrimento até que continuassem no dia seguinte, muitos não morriam por causa dos ferimentos, mas sim por causa das infecções, porque o instrumento não era submetido a limpeza.



2- A Roda de Santa Catarina


A Roda de Santa Catarina, era nada mais que uma roda de carroça que tinha diversos raios. Esta forma de tortura era usado para aqueles que cometiam algum tipo de crime. O condenado era amarrado com seus membros expostos entre os raios, era ligado horizontalmente quebrando todos os ossos do condenado. O corpo despedaçado do condenado podia ficar exposto para o público. Teve relatos de que um assassino ficou vivo por três dias com seus ossos quebrado.

3- O Arranca-Seios


Este instrumento foi usado para condenar as mulheres que eram acusadas de aborto ou de adulterarem. O seu uso era muito simples, o aparelho era esquentado em uma fogueira, prende-lo nos seios da vitima, e depois arrancando lentamente. Logo depois deixava a mulher sangrando até morrer de hemorragia.


4- O Serrote


O condenado era colocado de cabeça para baixo e era serrado no meio, o condenado era colocado dessa forma, porque ele perdia pouco sangue, e o cérebro ficava bem oxigenado, fazendo com que a vitima tivesse uma morte mais lenta, e com muito sofrimento. As vitimas só desmaiavam e morriam depois que o serrote chegava no umbigo ou ás vezes até o peito.



CLIQUE NA IMAGEM
O Friends Group Entertainment é um canal no YouTube composto por um grupo de amigos apaixonados pelo mundo do cinema. Atualmente com dezesseis integrantes, o grupo já realizou diversas produções, o que acabou resultando no crescimento do trabalho. E como esse bom feedback do publico, nasceu a Friends Group Filmes, uma vertente do nosso canal voltada para projetos mais sérios, como curtas, médias e longa-metragens.

Mitologia Grega

[Mitologia Grega][stack]

Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Animes

[Animes][btop]