Perfeccionismo, pontos positivos e negativos



 Nós sabemos que fazer tudo com o melhor de si sempre foi importante, o perfeccionista é uma pessoa que procura fazer tudo perfeito e com o melhor que possa fazer, todos nó podemos ter um pouco de perfeccionismo as vezes. Quando se é uma pessoa perfeccionista ela não consegue ver algo fora do lugar pois o impulso dela é ter tudo no seu lugar e organizado.

 Se seu chefe, mãe ou professora observa com muito cuidado todos os detalhes é melhor que você faça seus deveres com o melhor de si, pois se você não for perfeccionista e seu superior for, pode ter certeza que irá tomar uma bronca. Para evitar situações assim procure fazer tudo com mais capricho e atenção.


 Porém o perfeccionismo pode ser um problema mas não considerado como uma doença. se você repara excessivamente em detalhes ou em padrões com alta perfeição isso pode ser um problema não para você mas as pessoas a sua volta, por não é confortável dando tudo si para algo e ter outro incomodando com coisas pequenas que pra ela não importam muito, essa ação tem um nome TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).

 É quando seu instinto já é totalmente involuntário e seu celebro te punciona essas pequenas manias mas já chegaram a ser irritantes para outras pessoas.

 Então não seja perfeccionista ao extremo, basta tentar fazer seu melhor e com mais capricho.



Copyright © Isto é Curioso . Designed by OddThemes