Mistérios

[Mistérios][slideshow]

6 empregos bizarros que deixaram de existir


Se você acha o seu trabalho muito chato ou cansativo, mas se você parar e comparar os empregos de hoje em dia com os de antigamente, você nunca mais vai querer reclamar do seu emprego. Confira agora os empregos mais bizarros de antigamente.


1. Despertador humano

Entre os anos de 1820 e 1840, surgiram os despertadores humanos, eles eram responsáveis por acordar as pessoas para não chegarem atrasados no trabalho. Eles andavam com vareta ou bambus, e saiam batendo nas janelas para acordar os trabalhadores.  O primeiro relógio despertador só foi criado em 1847, e demorou décadas para se popularizar.

2. Ladrões de corpos



Por volta do século XIX, no Reino Unido, estava surgindo as escolas de medicina, para os estudos uma pessoa contratava um ladrão de corpos para cavar túmulos, e retiravam os corpos com ajuda de cordas.  Com o crescimento desta profissão bizarra, muitos que contratavam estes ladrões de corpos  exigiam corpos frescos, teve até relato de pessoas que matavam para vender seus corpos.

3. Removedor de excrementos 


Na Inglaterra Medieval, existia a profissão de removedor de excrementos das privada e fossas. Eles só podiam trabalhar de noite, e os excrementos coletados eram levados para fora do território da cidade. Por casa do forte cheiro dos excrementos, existem relatos de legistas que afirmaram a morte de alguns trabalhadores por asfixia.

4. Pisoteador



trabalhar pisoteando uma pilha de roupas parece ser um trabalho bem moleza, não é mesmo? mas não é. Esta técnica era uma boa forma para eliminar óleo, manchas e outras impurezas de lã, além de deixa-la mais grossa. As pessoas que exercia esse emprego a maioria era de escravos, como na Roma antiga. Os escravos ficavam com uma pilha de roupas cheias de urina até o calcanhar, já que a urina é uma boa fonte de sais de amônia, que ajudavam na limpeza dos tecidos.

5. Camareiro de privada

Os monarcas ingleses tinham um servo que limpava o rei depois que defecasse. esta tarefa era realizada por filhos de membros importantes da sociedade. Apesar de ser um trabalho bem estranho, era um trabalho muito concorrido,porque as pessoas tinham um acesso quase irrestrito á atenção do rei.

6. Capacho de príncipe

Nos séculos XVII e XVIII, existia um tipo de emprego para garotos da alta classe: para ser "capacho" de príncipe. Era assim, quando o príncipe ia mal na escola ou fizesse algo de errado, o capacho era punido com chicotadas no lugar do príncipe. Eles acreditavam que ninguém além do rei poderia maltratar o seu filho.

É realmente estes empregos eram muito bizarros nos tempos antigos. Mas e ai, qual desses você achou mais bizarro? 

Gostou?
Então curta nossa página para não perder nenhuma de nossas publicações.

Mitologia Grega

[Mitologia Grega][stack]

Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Animes

[Animes][btop]