Problemas que o excesso de café nos trazem

Café

O café faz bem ao seu organismo?

Fizemos uma pequena matéria sobre essa substancia que tantos consomem mas não sabem os problemas que pode nos causar.

1. Refluxo

 A cafeína consumida em altas doses pode nos trazer alguns desconfortos, o refluxo é um desagradável incomodo. O café relaxa nossos músculos especialmente do estomago e do esôfago, trazendo azia durante na digestão de outros alimentos, o resultado dessa experiência são refluxos e má alimentação.

2. Batimentos cardíacos mais acelerados.

 Se você é uma pessoas com problemas cardíacos, aconselhamos que pare de tomar café. Como a maioria das pessoas que consomem café são mais aceleradas seus batimentos cardíacos também se elevam.

3. Dores de cabeça constantes.
  Quando o café é consumido ele nos trás algumas reações, uma delas é um pulsante que libera energias mais elevadas, quando chega ao cérebro ele é "sobrecarregado" ocasionando as dores de cabeça.

4. Ansiedade.
 Como a cafeína "bagunça"  nosso corpo ela também irá mexer com nosso psicológico. As pessoas com ansiedade geralmente tomam café, acelerando a pressão e batimentos cardíacos que não são bom sinal. Se você demonstra ter ansiedade em excesso, aconselhamos que não mantenha o vicio do café.

5. Insônia.
 Como ja vimos nos tópicos anteriores, o costume de tomar café  é uma "fonte" de energia com uma pequena dose de eletricidade. Sendo assim ele te manterá em alerta, dificultando o relaxamento dos músculos com a quantidade de energia. Então dificilmente você irá dormir.

6. Alucinações.
 Qualquer substancia consumida em excesso pode causar alucinações. E cafeína não é um a exceção

7. Liberação dos tecidos intestinais.
  O café é como um laxante, ele libera os tecidos intestinais e acaba fazendo com que os alimentos digeridos se movam muito rapidamente causando diarreia ou cólicas (algo que incomoda as mulheres).

8. Falência (morte).
 Toda substancia psicoativa pode levar a morte do organismo caso haja um consumo em excesso. É muito raro uma overdose causado pela cafeína, porém existe.

Aqui vai uma lista dos países que mais tomam café

Finlândia
Holanda
Suécia
Dinamarca
Noruega
Austrália
Itália
Alemanha
Estônia
Suíça
Brasil