Manuscrito Voynich: O livro que ninguém pode ler


O manuscrito Voynich é um dos livro mais misterioso já encontrado, com escrituras muito difíceis de se decifrar. Estima-se que o livro foi escrito á 600 anos por um autor desconhecido. O nome "Voynich veio do sobrenome de Wilfred Michael Voynich, que adquiriu o o livro em 1912, no interior da Itália. Após sua morte, o livro foi encaminhado para a Universidade Yale, EUA, onde esta sendo estudado até hoje. Até os maiores especialistas do mundo não conseguiram decifrar o conteúdo do livro.

Características

O livro contém, 122 folhas, com um total de 204 páginas. Ao todo, são 170 mil caracteres, com um conjunto de  de 20 a 30 letra que se repetem, com apenas 12 caracteres que aparecem uma ou duas vezes. São cerca de 35 mil palavras: seus caracteres conta com uma boa distribuição quantitativa e de posições, algumas se repetem de 2 a 3 vezes, algumas só aparecem no começo ou no fim de cada palavra. Pelos cálculos feitos com testes de carbono 14 pela universidade do Arizona, mostra que o livro pode ter em torno de 600 anos.

Seções

Com desenhos em cores permitem que nós consigamos perceber a natureza do livro, os criptógrafos usaram esta ilustrações para dividir o livro em cinco seções.

Seção 1 - Botânica
Manuscrito voynich
A primeira seção, 113 desenhos de plantas desconhecidas. No meio dessas plantas desconhecidas, tem uma que se assemelha a um girassol, que só começou a existir em 1492 na Europa Ocidental.

Seção 2 - Astronômica
Manuscrito voynich
Trata-se da astronomia e astrologia, que apresentam 25 diagramas se referindo as estrelas e signos do zodíaco.

Seção 3 - Biológica
Manuscrito voynich
Na seção biológica, podemos ver desenhos com figuras de mulheres dentro de fluídos escuros até o joelho.

Seção 4 - Farmacológica
Manuscrito voynich
Nesta seção, mostrar desenhos de ampolas e frascos de formas semelhantes aos recipientes de farmácias antigas. Também há desenhos de pequenas plantas e raízes, que podem ser tipos de ervas medicinais.

Seção 5
Manuscrito voynich
Imagem/Reprodução: Universidade de Yale.
Esta ultima seção do livro começa na página 103 e vai até o fim com texto e nenhuma imagem, exceto algumas estrelas e flores que aparecem no final de alguns parágrafo.

Muitos especialistas estão quebrando a cabeça para tentar decifrar o conteúdo do livro. Também não se sabe de qual lugar do mundo este livro pertence.


Copyright © Isto é Curioso . Designed by OddThemes