Slender Man - Como surgiu?

Você já ouviu falar da famosa lenda o Slender Man? Sabe a origem dessa historia? E o relato de primeira aparição dessa criatura? Se não sabe embarque conosco para dar uma olhada na lenda que aterrorizou algumas pessoas e o porque que essa figura conseguiu um filme.

A origem
A criatura foi conhecida por citações feitas pela internet, que relatavam um homem sem rosto que usava um terno preto, que tinha braços e pernas longos, bem magro e com a cabeça totalmente esbranquiçada e a criatura acabou se espalhando pela internet como "Slender Man" que significa "Homem Esguio", Slender Man aparecia bastante para crianças e em fotografias era flagrado perto dos pequenos, como se estivesse olhando para eles. Existe varias versões da criatura, mas supostamente o criador do Slender Man é o americano Surge' Knudsen que fazia trabalhos de Photoshop e participou de um concurso usando um trabalho com um homem alto sem rosto e de braços e pernas longos que causou medo para quem via a figura. Porém, a intenção não era amedrontar, segundo o criador a imagem foi inspirada Stephen King que criou o filme "IT A coisa".



Foto da montagem 

Essa é uma das poucas explicações para o surgimento da figuras esbranquiçada que causou medo pela internet, o problema é que começou a surgir pessoas que dizem terem visto uma criatura com as mesmas características que o Slender Man e por tanta repercussão o assunto é visto como uma lenda urbana. Aparece até pessoas que que dizem que o ser foi tirado a Deep Web (provavelmente faremos uma matéria sobre a Deep Web, o lado obscuro da internet).




Na Internet

Essa historia começa com vários relatos que se espalharam pela internet afirmando terem visto um homem de terno preto, braços e pernas compridos, sem face e que podia esticar os membros do corpo, alguns até diziam que a aberração tinha também vários tentáculos pelo seu corpo.

Internautas curiosos que queriam realmente saber oque havia por trás desses inúmeros testemunhos. Algumas historias que eram descaradamente montadas e outras que deixaria vontade de encontrar a criatura frente-a-frente.

Há muitos testemunhos que dizem que viram o Slender Man, porem muitos deles não tem nenhum pingo de criatividade e temos que deduzir que sejam apenas mentiras para causar medo para quem as lesse.
 O Slender Man também é uma figura significativa da Creepy Pasta, e faremos aqui no blog matérias contando algumas historias da Creepy Pasta e uma especificamente para explicar oque é as Creepy Pastas.



Os internautas que se aprofundaram no assunto acabaram percebendo que existe um padrão de ataque que e o Slender Man segue para atacar suas vitimas:

Ele é passivo-agressivo:
O esguio não ataca diretamente seu alvo mas observa por tempo indeterminado sua vitima, e faz isso de uma forma que apenas a pessoa consiga perceber sua presença assim torturando seu alvo que fica perturbado ao ver a figura que o segue em todos os lugares (do outro lado da janela, atras de arvores, em quanto dorme, camuflado, com apenas silhueta na sombra. ou raramente bem exposto mas apenas quando a vitima se encontra sozinha.)

Vitimas: Aparentemente não é especifico um motivo da escolha da vitima (crianças) talvez seja porque os pequenos são inocentes ou sonhadores demais e os pais acabam não acreditando nos avisos dos filhos. Quando é com uma pessoa adulta é outra historia; é escolhido(a) pelo motivo de já ter passado pelas garras do Slender Man anteriormente e conseguido fugir. Quando a vitima é um adulto acabam encontrando alguns pedaços do corpo da vitima como ossos torcido e órgãos destroçados as vezes pendurados em arvores e deixados de uma forma irreconhecível.



Crianças: As crianças somem sem deixar nenhum rastro mas não ficam tão atormentadas como os adultos por causa que veem a criatura como algo "divertido" como um amigo imaginário. Após os pequenos sumirem não é encontrado nenhum vestígio do seu paradeiro.

Sendo visto: O Slender Man só pode ser visto por quem ele deseje que o veja, as crianças conseguem vê-lo com mais frequência. Certos casos foi possível flagra-lo com uma lente de câmera.

Velocidade elevada ou teleporte: O Slender Man desaparece e reaparece muito rápido trazendo a impressão de que se teleporta ou se move muito rápido.

Interferência nos aparelhos: Caso ele apareça em algum lugar com boa iluminação ou seja pego por câmeras acaba causando interferência eletromagnética (desligando/estourando tudo que use eletricidade).

Paranoia: O Slender Man e suas aparições acabam trazendo algumas doença para as vitimas adultas, como paranoias, delírios, má alimentação e as vezes leva a vitima ao suicídio.



O caso Marble Hornets

“Marble Hornets” é o nome do projeto de um estudante de cinema, que decidiu fazer um filme sobre a sua história e acaba se envolvendo com os casos dos desaparecimentos da lenda urbana do Slender Man. A história sobre esse projeto e no que ele resultou você lê abaixo pelas palavras do Medo do Medo B.

um dos momentos de um dos videos. 

"Um rapaz chamado Alex que estuda Cinema, resolveu fazer um filme chamado Marble Hornets, que contaria a história dele voltando às raízes onde ele morava. Seu amigo, Tim, começou a notar que Alex estava ficando cada vez mais neurótico, deixando a câmera ligada até mesmo quando não havia nada para ser filmado. Alex resolve deixar o projeto pra trás e sumiu da faculdade. Tim, preocupado com o estado de Alex resolveu fazer uma visita à ele para saber o que estava acontecendo. Quando chegou, se deparou com um Alex magro e com aparência doente. Tim tocou no assunto do filme Marble Hornets e então Alex o levou até o porão, entregou todas as fitas das filmagens para Tim e pediu que Tim queimasse-as e nunca mais tocasse no assunto. Tim, assustado com a reação de Alex, levou as fitas para casa porém não mexeu nelas durante 1 mês. Agora, ele está colocando partes relevantes das filmagens em pequenos trechos, em sua conta no Youtube. Os vídeos, curtos porém super assustadores, não fazem sentido e não aparentam ter uma ordem correta dos fatos. A maioria dos vídeos contém aparições estranhas do “SlenderMan” assombrando Alex ou aparecendo subitamente no fundo da filmagem."


SUCESSO!!! 


A figura ficou tão conhecida que acabou sendo personagem principal de fan arts, de historias horripilantes, de jogos de terror e recentemente foi lançado um filme (Slender Man o pesadelo sem rosto) que mostra o drama das vitimas antes de seu fim. Muito legal para aqueles que são fãs da figura. Alguns não gostaram do filme por criarem um filme que "destorcia a historia" Porém é um clássico para os amantes do gênero.



Eai seus curiosos de plantão, gostaram da matéria? E o Slenderman causou um pouco de curiosidade de onde ele vem? faremos mais matérias desse gênero. Comente ai se acha que esquecemos da alguma coisa e oque achou da matéria. Se gostou faremos muito mais para vocês. Até a próxima curiosos ;) <3
Copyright © Isto é Curioso . Designed by OddThemes