O que aconteceria com a terra se todos os humanos desaparecessem?

Você um dia dia já se perguntou oque aconteceria se os seres humanos desaparecessem da terra? Essa é uma pergunta que um dia já fizemos para nós mesmos, com estes pensamentos, nós, do Isto é Curioso, resolvemos fazer uma matéria para mostrar oque aconteceria se os seres humanos desaparecessem.
Curiosidades


Após algumas horas do desaparecimento dos humanos, todas as luzes da terra se apagariam, por não haver pessoas para abastecer as usinas que fornecem energia. Sem ninguém para tirar o acumulo de poeira dos painéis solares, todos parariam de funcionar. As usinas hidrelétricas continuariam e funcionamento, porque só precisam da água.

Após dois ou três dias, as linhas de metro subterrâneas estariam alagadas, pois é dependente dos seres humanos para serem feitas as manutenções dos trechos que necessitam do bombeamento da águas subterrâneas.



No décimo dia, animais domésticos e de fazendas morreriam de fome e sede. Aqueles que conseguissem sobreviver, iriam se deparar com um ambiente selvagem, os animais maiores e mais fortes formariam matilhas para caçar outros animais mais fracos para se alimentarem.

Em um mês, a água que mantem a temperatura ideal nas centrais nucleares evaporariam causando um desastre nuclear que mataria algumas formas de vida e deixando alguns animais seriamente doentes e machucados. Mas o ambiente iria se recuperar rapidamente e logo se encontraria estável.
Um ano depois, todos os satélites que estão na órbita da terra cairiam.

Em 25 anos, a vegetação cobria completamente as estradas e outras superfícies de todo o planeta tornando o ar mais limpo e puro pela quantidade de oxigênio que seria liberado pelas árvores. Cidades localizadas em desertos seria coberta pela areia do local. E logo após a vida selvagem dominaria toda a superfície sólida.

300 anos depois, todas as construções que foi feita com ferro, pontes e torres iriam desabar por causa da corrosão.

Em 10 mil anos, oque restaria da existência do ser humano seria as construções feitas em pedras com as grandes pirâmides, a muralha da China, cabeças de pedra da ilha de páscoa etc.

Em 50 milhões de anos, os únicos restos deixados pelos humanos que ainda existiria seria garrafas de vidros, mas em outros 50 milhões de anos isso tudo desapareceria.

Quando chegasse a 300 milhões de anos após o sumiço do seres humanos, a estimativa provável é que surgiria uma nova espécie racional como os humanos.

Se você gostou deste tipo de assunto deixe seu comentário.

Matéria feita por: Sara Oliveira e Weslei Silva


Copyright © Isto é Curioso . Designed by OddThemes