Conheça o Sotnehenge

Imagem: PxaBay/TheDigitalArtis

Um dos monumento mais misterioso do mundo, o Stonehenge, uma construção megalítica muito impressionante . Datado de 3100 a.C a 2075 a.C o monumento mesmo sendo muito antigo continua em seu perfeito estado desde o seu período, neolítico.

O Sotenehenge são um conjunto de pedras gigantes (passando cerca de cinquenta tonelada) que formam um circulo, todos alinhados com o sol e as fases da lua.

Localizado a 130 km a oeste de Londres na planície de Salisbury.


As pedras estão perfeitamente alinhadas com o sol Solstício de verão, que é o amanhecer do dia mais longo. Também alinhado com as fases da lua e o Solstício de inverno que é o dia mais curto do ano. Então, pode-se dizer que, estas pedras poderiam estar interligado com o ciclo agrícola de plantação e colheita associado aos rituais religiosos.

Mas ainda não se sabe qual o objetivo desta escultura, mas existem teorias sobre. A mais aceita é, o Stonehenge servia como um calendário solar, isso demonstra que os homens do período neolítico possuíam um conhecimento astronômico avançado para a época. A outra é, devido aos 64 corpos que foram encontrados, o lugar era usado como um cemitério. Outra teoria é que o Stonehenge era usado como um local de pouso para naves extraterrestres.

Sem saber o por quê da construção do monumento, historiadores sugerem que os homens daquela época levaram cerca de mil anos para terminar sua construção. 

Copyright © Isto é Curioso . Designed by OddThemes