Lenda do Corpo-Seco

Mistérios
O corpo-seco conta sobre um homem , quando em vida, que era uma pessoa muito violenta que chegava ao ponto de bater em seus próprios pais. Devido a grande crueldade que tinha em sua alma, quando  morreu ele não foi no céu, no inferno e a terra que o cobria jogou ele para fora.

Ele vive camuflado em árvores  esperando alguma criança mal criada para puni-la. Dizem que mesmo com as maldades que já fez, o corpo-seco se arrependeu por ter espancado seus pais e, por isso, ele pune crianças que desrespeitam seus pais.

Uma outro história conta sobre um fazendeiro muito egoísta que cultivava uma enorme variedade de frutas e grãos em sua fazenda. Quando chegou o período de seca muitos fazendeiros perderam suas plantações e passaram fome, e o fazendeiro egoísta negou o seu estoque que estava guardado em grande quantidade. Com fome, os populares se revoltaram e em meio a briga o fazendeiro morreu de infarto. Mesmo depois de morto ele não teve descanso, com muita raiva, ele se transformou em uma criatura vingativa. A criatura vive na mata protegendo suas árvores frutíferas de outras pessoas.

Em todas as partes do Brasil a lenda do Corpo-Seco está espalhado, principalmente nos estados do Amapá, Paraná, Amazonas e Minas Gerais.

No interior de São Paulo o corpo-seco têm um estilo mais "vampiro". Dizem que a criatura fica camuflado na árvore esperando uma vítima que esteja andando distraída pela mata para drenar o seu sangue e transforma-la em corpo-seco.Se ficar muito tempo sem se alimentar a criatura fica com fome e morre ficando igual à um tronco seco.

Em Ituiutaba, Minas Gerais, conta sobre uma mulher que foi enterrada varias vezes e em menos de algumas horas a terra jogava ela para fora. Assustados pelo acontecido e sem explicação, as pessoas chamaram os bombeiros que levaram o corpo da mulher para uma caverna na margem da serra. Há relatos de pessoas que passaram por perto da caverna, disseram ter escutado lamentos e gritos de uma mulher. Hoje o lugar é conhecido como a "Serra do Corpo-Seco".

Veja o vídeo acima dos Caçadores de Lendas, onde um grupo de amigos vai até floresta investigar sobre o Corpo-Seco, um quadro do canal Renato Garcia:


Copyright © Isto é Curioso . Designed by OddThemes