6 Dicas para perder peso

 A maioria das pessoas que querem perder peso se sujeita a hábitos que não são bons para a saúde, devido a esses casos hoje vamos ajudar essas pessoas que se interessam em perder peso de uma forma saudável e natural. Claro que isso não te impede de utilizar outros recursos, aqui só iremos apresentar recurso naturais que qualquer pessoa pode seguir em seu dia-dia sem perder aquelas coisinhas que todos nós gostamos.

1- Invista seu tempo com exercícios.


Crédito: Pixabay
É recomendado pela Organização Mundial de Saúde a pratica de exercícios físicos moderados de pelo menos 150 minutos no decorrer da semana. Para a queima de gordura é muito recomendável a pratica de exercícios aeróbicos como: Caminhadas, Corridas, Bicicletas, Dança, Lutas, Natação... Entre outros.

2-Faça lanchinhos.


Crédito: Pixabay

Todos devem pensar que para perder peso é necessário cortar aquele lanche que tanto gostamos, mas é totalmente ao contrario. Para perdermos peso é necessário que mantenhamos nosso metabolismo sempre funcionando, então você pode ficar a vontade para tomar uma lanche ou dois durante o dia, porém, sem exagero, assim irá conseguir manter um corpo saudável e não vai precisar passar fome não é verdade?
Dieta do dia-dia: Café da manhã, Almoço e Jantar. Esse é básico de uma alimentação saudável, entre esses citados pode-se adicionar pequenos lanche que manterá o metabolismo funcionando.

3- Chás ajudam a emagrecer.


Crédito: Pixabay
Se você é aquela pessoa que gosta de tomar chá isso já vai te ajudar muuuuuito. Alguns chás tem a tendencia no auxilio na perda de peso, isso porque eles influenciam na perda calórica no nosso organismo, principalmente chá de de hibisco que facilitam na eliminação de gordura acumulada nas dobras do corpo.

Chás que vão fazer parte de sua dieta: Chá mata, Chá verde, Chá preto, Chá branco, Chá de hibisco, Chá de canela e Chá de gengibre.

4- Reduza o consumo de calorias.


Crédito: Pixabay
Essa é para aqueles que não resistem de passar na frente da loja de salgados. As pessoas tendem a cortar totalmente o consumo de calorias para acelerar o processo de emagrecimento, porém isso não é recomendado, quando o corpo sente a ausência de 1200 calorias ele para de corresponder podendo levar a desmaios e fraqueza. Para manter essas calorias mas sem exageros é o consumo de frutas e legumes assim equilibrando a balança de calorias.

5- Consuma alimentos que aceleram o metabolismo.


Crédito: Pixabay
A queima de calorias pode ser acelerada com alimentos termogênicos (são alimentos que aumentam o calor térmico do nosso organismo) estes vão acelerar a sua queima de calorias, aqui vão alguns bem comuns que normalmente são consumidos: Café, Pimenta, Chã verde, Canela e Gengibre.

6-Ganhe músculos



Crédito: Pixabay
Fazer musculação é super importante para ganhar uma melhor definição do corpo, esse que vai queimar as gorduras acumuladas e ao mesmo tempo trazer o ganho muscular que não pode faltar em nosso organismo.

Copyright © Isto é Curioso . Designed by OddThemes