As Luzes de Phoenix: Um dos mais polêmicos casos de Ufologia da história




Esse caso ocorreu em 13 de março de 1997 nos Estado Unidos, no qual pessoas afirmam ter avistado vários fenômenos ufológicos, como luzes e objetos não identificados nos céus do estado de Arizona, Nevada e no estado Mexicano de Sonora. 

Nessa noite as pessoas se juntaram para assistir à passagem do Cometa Halle Bopp, desse modo havia um número considerado de olhares apontados para o céu, até aí tudo bem. A noite começou a ficar agitada após 19:30 as 22h30 minutos, entre esses horários a multidão testemunhou vários avistamentos de luzes que cintilavam por todo céu de Phoenix e o mais interessante disso é que algumas cidades vizinhas já haviam relatado casos similares, no qual luzes misteriosas também sobrevoou sobre os arredores de Phoenix. 

Tanto que antes dessas luzes aparecerem, por volta das 18:55 avistaram um objeto voador em formato de “V” ou Bumerangue com 5 luzes brilhando sob ele. Disseram que ele era bem grande, comparando com um Boeing 747 e fazia um barulho bem suave.

Duas horas depois, por volta das 20horas moradores de Prescott Valley ligaram para a polícia e Bombeiros informando sobre o que viram, em seguida já na cidade de Dewey, mais moradores chamavam os oficias por telefone tentando explicar o que ocorreu, dizendo que viram Óvnis em “V” passando sobre o céu. Já as 20h45 os objetos não- identificados tinham desaparecidos só deixo curiosidades entre a população.   



  • Comunicado oficial dos Militares

Após a noite cheia de Shows de luzes e com a pressão de várias pessoas inquietadas a Base Aérea de Luke informou para a população sobre os supostos “Óvnis”, no comunicado os oficiais da força aérea disseram que tudo não passou de um simples treinamento militar com aeronaves Thunderbolt A-10 e que as luzes seriam sinalizadores lançados durante um treinamento. De acordo com o porta voz da Guarda Aérea Nacional o Capitão Drew Sullins, comentou que tinha oito caças em treinamento ao sul de Phoenix, liberando sinalizadores luminosos a uma altitude de 5.000 m. Além disso, os pilotos liberaram todos os seus sinalizadores após os treinos, por isso que a multidão viu muitas luzes e confundindo assim com UFOs. 

  • A resposta do Governador  



O governador do Arizona, Fifi Symington, convocou a imprensa no dia 19 de julho para avisar que investigará o que aconteceu naquele dia. Mais tarde ele convocou outra vez a impressa para dizer o que tinha realmente acontecido. Dessa forma, durante a coletiva o chefe do gabinete entrou para fazer o comunicado trajando uma fantasia de alienígena, isso sem dúvida deixo todo mundo com raiva. Symington reafirmou que não passava de uma missão de treinamento da Força aérea e encerrou o caso ali. Por mais que muita gente tenha aceito essa explicação, ainda sim continuo a deixar dúvidas e mistério no ar. Tanto que The Arizona Republic publicou um artigo refutando o comunicado Militar, dizendo que as Luzes de sinalização não podem se mover sincronicamente e nem mesmo cai em direção ou chão e subindo com altas velocidades e mais, muitas pessoas relatou o acontecimento bem antes do horário dos supostos sinalizadores serem lançados. Mas isso seria apenas o começo dos debates e controvérsias, o que faz das luzes de Phoenix um dos maiores e mais polêmicos casos de avistamento de UFOs da história”, comentou um dos articulistas do Arizona Republic. 

Após a poeira abaixar o governador Fifi Symington retornou a falar sobre o assunto e dessa vez ele fez uma grande revelação. Symington, que zombou do ocorrido em Phoenix admitiu ter avistado o objeto não-identificado. Ele comentou na CNN e Fox News que ficou “Aterrorizado” com o que viu, mas ele acrescentou que não pode falar sobre isso pelo fato de estar em uma autoridade governamental. Ele também comentou em uma entrevista com a Jornalista investigadora Leslie Kean que se tivesse que fazer isso outra vez, com certeza faria diferente. 


Ele era enorme e inexplicável. Quem saberia de onde ele veio?  Muitas pessoas o viram, e eu o vi também. Foi muito dramático. E não poderia ter sido tochas militares, porque era muito simétrico. Ele tinha um perfil simétrico, com uma forma constante.” 
Sou um piloto e conheço praticamente todas as máquinas que voam.  Isso era maior que qualquer coisa que eu já vi.  Este fato ainda permanece um grande mistério.  Outras pessoas também viram; pessoas responsáveis. Eu não sei porque as pessoas ridicularizariam isso. 
Entrevista com o jornal  The Daily Courier 







Eai pessoal! O que acharam desse caso? Será que realmente são fenômenos ufológico ou um simples treinamento militar. Bem, eu já tenho minha conclusão mas vou deixar vocês tirarem a sua. Não esquecem de compartilhar e curtir as nossas redes sociais. Até breve! 

Copyright © Isto é Curioso . Designed by OddThemes