O mistério da Cidade de Bhangarh: Fantasmas e Maldições

Construído por volta de 1573, fazendo fronteira com a reserva do Tigre Sariska no distrito Rjarh no estado Rajastão. A cidade Bhangarh- Índia é uma construção incrível de deixar qualquer um de boca aberta. Ela contém cinco portões gigantescos que se localiza nas suas extremidades, além disso possui vários templos sagrados e uma pequena cachoeira natural.Mas não se engane com tanta beleza, pois essa cidade e considerada com uma das cidades mais assombradas da Índia e até mesmo da Ásia, tanto que começou a ser abandonada durante século 18. 
 
Imagem de AltasObscura
O forte de Bhagarh ou a pequena cidade de Bhagarh ganhou várias histórias e lendas ao longo dos tempos tentando explicar os motivos de ter sido abandonada. Uma delas é sobre o rei Madho Singh, no qual entrou em um acordo com um sábio chamado Bala Nath que era considerado um santo por toda cidade, o acordo consistia que o rei pudesse levantar seu palácio contanto que não faça sobra na moradia do sábio, caso não cumprir ele iria jogar uma maldição por toda cidade. Quando Madho Singh morreu, o príncipe seu herdeiro ergue um novo edifício verticalmente no palácio. Recusando o aviso dos empregados, sua construção acabou fazendo sombra na moradia de Bala Nath que sem hesitar lanço sua maldição por toda Bhangarh. 
A segunda e a mais famosa lenda contam que tudo foi por causa de uma paixão não correspondida. Um mago chamado Singhia se apaixonou pela princesa Ratnavati e tentou de várias maneiras conquista-la, porém, ela nunca se deu interesse por ele. Em um belo dia o mago encantou uma poção para que a princesa se apaixonasse por ele. Ratnavati estava comprando perfumes e em uma feira e um dos frascos o mago implantou sua poção mágica, a princesa esperta percebeu que ele estava planejando algo e então a princesa quebrou o frasco de perfume que continha magia no chão deixando o mago furioso. Em resposta disso, o mago lançou uma maldição. “Que nenhuma alma viva vivera em paz enquanto estiver aqui e que todos os residentes do palácio morram”. Desde então o Forte vem sendo assombrado.  

Bhangarh nos dias de hoje

Atualmente chamada de Bhoot Bangla que na tradução seria A casa dos Fantasmas, tornou se um convite para os turistas que visita os arredores do forte, devido as lendas que circulam. Os moradores locais levam tão a sério as lendas que o Archaeological Survey of Índia (Levantamento de Arqueologia da Índia), colocou um aviso dizendo que é proibido ficar dentro da cidade após anoitecer.

Saudações internautas, o que acharam da cidade de Bhangarh?Será mesmo que ela é assombrada ou tudo não passa de uma lenda local. Até já!
Copyright © Isto é Curioso . Designed by OddThemes