Os maiores desastres naturais da história

Crédito: Pixabay

Em vários lugares do mundo sempre há notícias de desastres naturais que, muitas vezes é culpa do ser humano. Com a extração ilegal de madeira, utilização da queimada de vegetação como técnica agrícola, criação ou expansão de áreas para agricultura ou pecuária etc. Com este desmatamento todo, a mãe natureza acaba revidando contra o ser humano e a sua ganância.

Nós do Isto é Curioso, fizemos uma pequena lista dos maiores desastres naturais da história.

01. Inundações na China Central

 Em Julho de 1931, foi registrado pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, o pior desastre natural na região Central da China que atingiu a maior parte da população. Com o resultado de 3,7 milhões de vidas perdidas por causa de doenças, afogadas e com fome. Um quarto da população foi atingida diretamente ou indiretamente, 51 milhões de pessoas foram atingidas.

02. Terremoto de Shaanxi

 O terremoto de Shaanxi levou a vida de 830 mil vidas no ano de 1556 na China, o pior terremoto já registrado nos últimos tempos. Atingindo uma área de 840 km que foi totalmente destruída, fendas de aproximadamente 20 metros foram abertas por causa do grande tremor, juntamente com as profundas fendas na superfície, houve muito deslizamento de terra, causando a morte em massa dos habitantes. Poucos que sobreviveram  foram atingidos por destroços e após o desastre estes passaram dificuldades para sobreviver até conseguirem socorro.

03.  Ciclone de Bhola

O enorme ciclone levou a vida 500 mil pessoas no Paquistão Oriental em 1970. Um ciclone tropical que se juntou com a água do oceano que inundou as ilhas de pouca altura e hoje o local é chamado de Bangladesh. O enorme ciclone teve a capacidade de ser compatível a um furacão de nível 3, sendo o sexto ciclone mais feroz do oceano Indico.

Este teve inicio no dia 8 de Novembro de 1970 se formou no Golfo de Bengala no Paquistão Oriental seguindo para o norte, chegando a 185 km/h.

04. Tsunami na Indonésia
Imagem/Reprodução: G1

No dia 26 de dezembro de 2004, aconteceu um tsunami no Oceano indico que foi provocado por um terremoto de magnitude 9.1 na costa província indonésia de Banda Aceh. Este grande desastre atingiu outros países deixando cerca de 220 mil mortos. Este foi o sexto maior número de morto desde 1900. Só na indonésia, foram mais de 170 mil mortos.

05. Usina nuclear de Fukushima

Em 11 de março de 2011, o nordeste do japão foi destruído por um tsunami seguido de um terremoto com escala de 9 graus de magnitude, deixando 15 mil mortos. Este desastre natural acabou atingindo as usina nuclear de Fukushima danificando todos os sistemas de refrigeração do reatores, causando incêndios e explosões.
Copyright © Isto é Curioso . Designed by OddThemes