A Teoria da Terra Oca: Cidade subterrânea e a fantástica exploração do Almirante Byrd


Ao longa da história ouvimos várias teorias, seja ela conspiratória ou não. Algumas dessas teorias são bizarras como por exemplo de que a lua é uma nave alienígena gigante, meio doida essa teoria né? Mas, existe teorias bem convincentes como a teoria da relatividade de Albert Einstein  ou a possibilidade de viajar no tempo e espaço em um buraco minhoca. Nesse artigo vamos te mostrar uma teoria bem interessante que chama a atenção de muitos estudiosos e excêntrico teóricos.  

Você já ouviu falar da “Teoria da Terra Oca”? Bem, por mais que tenha uma pequena referência ao livro viagem ao centro da terra de Júlio Verne, teóricos sobre esse tema afirmam que há alienígenas vivendo bem no centro da terra. A origem dessa teoria foi no século 17 por Edmond Halley.
Cena do filme Viagem ao Centro da Terra
Para os defensores da ‘‘Terra Oca’’ o centro do nosso planeta é habitável por seres extraterrestres que têm capacidade tecnológica e mental mais evoluída aos seres humanos. Então eles deveriam ser chamados de intra-terrenos é não de extraterrestres, correto? Sim, porém, a teoria diz que essas criaturas vieram de um outro sistema solar. De acordo com a autora do livro Mensagens desde a Terra Oca,   Dianne Robbins afirma que esses seres vieram de fora do nosso sistema solar para habitar o centro do planeta terra.  Segundo a sua teoria, eles chegaram nos primórdios da terra, as criaturas criaram alguns tuneis e passagens secretas aproveitando alguns tuneis subterrâneos naturais para chegar ao centro da terra e essas passagens secretas estão espalhadas por toda superfície da terra, a principal delas fica no Polo Norte. 


 Agharta, como ficou conhecido o reino subterrâneo, é um lindo lugar com várias espesseis de animais e plantas pré-históricos e contém cerca de 100 cidades projetadas, no qual são iluminadas por um Sol central. Além de possuir muita água limpa e ar puro. 

A explicação  para a terra ser Oca 

As aberturas principais para entrar em Agharta estão nas extremidades da terra, o Polo Norte e Polo Sul. De acordo com a teoria, a força do movimento rotacional do planeta afasta a sua massa para bem distante do centro, igual a um giro de uma máquina de lavar em que arremessa as roupas para os lados deixando assim um centro oco.   

Almirante Byrd e sua exploração ao ártico 

Richard Byrd foi um aviador militar e pioneiro em explorar os dois polos. Mas o mais surpreendente de suas expedições foi o relato que ele escreveu em seu diário pessoal, no qual estava sobrevoando o polo norte e de repente está em meio a uma civilização com UFOs  e criaturas ao seu redor. Byrd relata que conversou com um deles sobre guerra e bombas nucleares. 

“O campo relevado abaixo está mais plano e normal (se é que posso usar essa palavra normal). Adiante vemos o que parece ser uma cidade!! Isso é impossível perto do Pólo Norte! O avião parece leve e estranhamente flutuante. Os controles do avião de repente se recusam a responder!  
RICHARD EVELYN BYRD (25/10/1888 – 11/03/1957)
“Meu DEUS! Do lado de fora de nosso avião e na direção da asa à boreste estão um tipo estranho de aeronaves nos acompanhando (UFOs). Eles estão fechando rapidamente ao nosso lado! Elas têm o formato de um disco e tem uma superfície com qualidade radiante emanando deles. Eles estão agora suficientemente perto para se ver as marcas neles. É um tipo de Swastika!”.Trecho do diário pessoal do Almirante Byrd 


Em seu diário ele conta detalhadamente o ocorrido, ele diz que estava em um voo de exploração no polo norte e avistou mudanças climática e de vegetação bem no cento do polo norte, isso o deixou intrigado.

As 10:30 encontramos mais colinas verdes, agora o indicador de temperatura externa lê 74 graus Fahrenheit (primaveris 23,30° Celsius em pleno Círculo Polar Ártico, próximo ao Polo Norte), um absurdo para o gelado Polo Norte! Continuando a nossa posição agora. Instrumentos de navegação parecem normais agora. Estou intrigado com suas ações. Tentativa de contato com o acampamento base. Agora o rádio não está mais funcionando!”.  

Byrd afirma ter avistado uma civilização totalmente diferente, no diário ele diz ter sido receptado por naves que o obrigaram a pousar ele tentou avisar a base, mas seus equipamentos estavam fora do ar, ele pousou e em seguida foi recebido por estranhas criatura que  o acompanharam para mostrar a cidade de Aghatar. “Observo os motores do nosso avião que pararam de funcionar! A aeronave está sob algum controle estranho e externo e está fazendo uma curva. Os controles do avião estão inúteis.”. 

Quando o Almirante retornou para superfície ele escreveu um relatório e informou aos seus supervisores o que tinha acontecido, mesmo sabendo de que o seu relatório  e suas palavras nunca seria revelado ao público.  

“Nestes últimos anos que decorreram desde 1947, eles não foram bons … eu agora faço a minha última anotação neste diário singular. Para encerrar, devo dizer que mantenho fielmente este segredo da maneira e de como tudo aconteceu durante todos estes anos. Isso foi completamente contra os meus valores de direito moral, esconder a verdade do público. Agora, parece-me pressentir a chegada da longa noite e esse segredo não morrerá comigo, mas como deve ser com toda a verdade, ela irá triunfar e assim será.” Registro Final no Diário


Eai curioso(a)! O que acho dessa teoria? Deixe nos comentários. 
Copyright © Isto é Curioso . Designed by OddThemes