Conheça a maior faixa de pedestres do mundo!

Todos os dias ao caminhar na rua é inevitável ter que passar em uma faixa de pedestres e hoje, ao pensar no assunto me perguntei: Qual seria a maior faixa de pedestres do mundo? Aqui vai mais uma para seu acervo de curiosidades para contar na hora do cafezinho ou no Happy Hour do trabalho. 



A maior faixa de pedestres do mundo fica no Cruzamento de Shibuya em Tóquio, Japão. Esta é uma região especial da capital que é considerada um dos maiores centros comerciais e financeiros de todo o mundo. Além disso, é lá que ficam duas grandes estações de metrô: A Estação de Shinjuku e a Estação de Shibuya. Só para você ter ideia, nesta região vivem cerca de 224 mil habitantes, porém a densidade populacional do lugar é de 14.679,09 pessoas por km².



Outra curiosidade interessante sobre a região é que foi lá que ocorreu a famosa história de Hachikō, o leal cão que esperava seu tutor todos os dias na Estação de Shibuya mesmo após sua morte, todos os dias até falecer em 1935. Neste local existe uma estátua que foi construída para que ninguém esqueça de sua emocionante história. Mas vamos voltar a faixa de pedestres!



Como dito anteriormente, ela fica no Cruzamento de Shibuya exatamente na frente da saída Hachikō da Estação de Metrô, por ali passam e param veículos nos mais diferentes sentidos e direções, então em um intervalo tudo para para que centenas de pedestres atravessem também em todas as direções e sentidos. Devido ao gigantesco fluxo de pessoas, existem três gigantescos telões montados em prédios que ficam próximos ao cruzamento onde campanhas publicitárias são veiculadas, para você ter ideia o local é comparado a Times Square em Nova York! 



Se você está na dúvida, certamente já viu o Cruzamento de Shibuya já que todo filme que se passa em Tóquio roda uma cena no cruzamento, ele já apareceu em Encontros e Desencontros, Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio e Resident: Evil Recomeço e Retribuição. Ao lado sudoeste da Estação de Metrô existe um ponto de encontro na estátua Moyai que foi dada ao local pelo povo da Ilha Nii-jima em 1980. Nas Olimpíadas de 2016 o local esteve na cerimônia de encerramento para promover as Olimpíadas de 2020 que ocorrerão em Tóquio. Já imaginou atravessar a rua com centenas de pessoas ao seu lado? Que loucura seria?! Pois é, isso acontece todos os dias por lá...


Gostou da curiosidade? Conhecia este local? Comente!



Postar um comentário

Copyright © Isto é Curioso . Designed by OddThemes