Curiosidades incríveis sobre cachorros!

Crédito: Pixabay

Cachorros são seres fiéis, companheiros, engraçados e brincalhões. Não há como não se apaixonar por um cachorríneo com carinha de pidão. Entretanto, será que você sabe tudo sobre eles? Pensando nisso hoje vamos trazer algumas curiosidades sensacionais sobre cachorros! Vamos lá?


Olfato apuradíssimo

Você sabia que o olfato dos cachorros pode ser 100 mil vezes mais apurado do que o nosso? Enquanto possuímos 5 milhões de receptores olfativos, eles podem atingir o incrível número de 300 milhões! Isso significa dizer que eles conseguem sentir cheiros a incríveis distâncias e também que estão no local há muito, muito tempo. Simplesmente sensacional, não é mesmo?

Não gosta de resfriados ou asma? Tenha um cachorro!

Pode parecer estranho, mas é a mais pura verdade. Crianças que crescem e se desenvolvem ao lado de um animal de estimação são muito menos propensas a ter asma, rinite alérgica ou até mesmo resfriados. isso ocorre devido ao fato do contato que o cachorro tem com a rua, trazendo para casa uma pequena quantia de cada tipo de bactéria, assim fortalecendo o sistema imunológico das crianças da mesma forma que uma vacina, criando anticorpos e deixando-a mais resistente.

A depressão não é uma exclusividade do ser humano

Isso mesmo, cachorros também podem sofrer de depressão e as causas são diversas. Pode ser por passar muito tempo sozinho, por não receber amor de seu tutor há algum tempo, pela chegada de um novo membro a família - mini humano ou mini peludo, perda de algum membro da família, perda de um companheiro cachorro, gravidez psicológica e muito mais. 

Focinho único!

Todos sabemos que o ser humano possui impressões digitais que são simplesmente únicas em cada um, porém você sabia que nos cães sua impressão fica no focinho? Isso mesmo, não existe um focinho igual ao outro na natureza, cada um possui suas ranhuras e marcas que o tornam único no mundo, incrível não é mesmo?

Cachorros odeiam chuva!

Sabe esse barulhinho gostoso de chuva que adoramos para dormir? Os cachorros odeiam! Isso devido a sua apuradíssima audição que se incomoda muito com o impacto da chuva no chão e telhados. Além disso, tempestades podem ser um verdadeiro terror para eles pela mesma razão, os altíssimos barulhos dos trovões que já nos assustam são torturantes para eles. Por isso também que os fogos de artificio fazem tão mal aos pequeninos e que as ONGs têm lutado tanto para que sejam proibidos.

Quentinho, quentinho

Você sabia que os cachorros tem uma temperatura corporal mais alta do que a nossa? Nós estamos sempre oscilando entre 35 e 37 graus Celsius enquanto o cachorro varia entre 38 e 39 graus Celsius. Isso significa que no verão, eles sentem muito mais calor do que nós, então lembre-se sempre de protege-lo nesses dias quentes.


Gostou das curiosidades? Comente!
Copyright © Isto é Curioso . Designed by OddThemes