Os seres humanos aniquilaram 60% da vida selvagem

Olá curioso, hoje vamos lhe apresentar e conscientiza-lo(a) sobre oque ocorre com nosso planeta, já deve ser algo que você já sabe á muito tempo, mas agora você deve ver em que situação os seres terrestres se encontram e o quanto isso é prejudicial.


Em agosto de 2018 a humanidade entrou em Déficit com o planeta Terra, esta data foi escolhida porque o nosso planeta foi sobrecarregado causando certas consequências tais como a falta de recursos naturais que utilizamos. O nosso planeta Terra não tem capacidade de suprir a nossa necessidade pois nosso consumo é mais do que o planeta pode suprir e com esse resultado logo entraremos em uma situação precária. Isso é muito antigo pois em 1970 o planeta já tinha entrado em Sobrecarga.

Hoje não falta aguá, comida e nenhum outro recurso básico porque utilizamos de reservas que seriam pra futuras situações de escassez. Mas isso é encoberto até que não tenha como esconder a situação global que o nosso planeta se encontra.

Mas o que tem haver com a vida selvagem? Pois bem, toda vida existente precisa das condições básicas para sobreviver, se chegou em nós seres humanos atinge diretamente a vida selvagem, pois as condições climáticas, alimentos, habitats, etc... são os primeiros a sentir as consequências.

Uma pesquisa feita pela WWF (World Wildlife Fund) constatou que nós, seres humanos massacramos 60% da vida selvagem no nosso ecossistema, assim causando a extinção de varias especies. Segundo esta pesquisa se não for tomada nenhuma decisão em 2050 apenas sobrará  10% da vida selvagem. e logo depois não existirá mais nossos companheiros do nosso ecossistema.


Isso tudo ocorre pela falta de habitats preservados, poluição, aumento de gazes no ar, lagos e mares contaminados, desenvolvimento de lixo, aquecimento global, derretimento de geleiras, alterações climáticas, desmatamentos etc.


Pra que isto não venha acontecer futuramente deve ter mudanças com o comportamento humano e redução de utilização dos nossos recursos que estão em excesso. mas isto vai ser da cada um para que a situação mude e tanto a vida selvagem quanto humana prevaleça e continue existindo.
Copyright © Isto é Curioso . Designed by OddThemes