Post Top Ad

Mistérios

Mitologia Grega

Post Top Ad



Atenção!Esse artigo foi produzido antes da epidemia do Covid-19


Quem já sonhou em fazer aquela viagem dos sonhos e se aventurar pelo mundo apenas com a mochila nas costa? Esse é um sonho de muitos e não é impossível de se realizar. Curtir as paisagens,conhecer novas culturas, pessoas e lugares incríveis é sem dúvida uma experiência única. Por mais difícil que seja seu orçamento, é necessário ter foco em seu objetivo e não deixar seus sonhos apenas no papel. Planejamento e muita força de vontade é a base para realizar uma das maiores aventuras da sua vida. 



Nesse poste eu vou mostrar os lugares mais legais para uma aventura de mochilão, apresentarei conselhos e locais que merecem sua atenção durante sua jornada de mochileiro. Monte Everest, Grande Palácio, jardim de borboletas e o império inca são alguns dos locais incríveis que está a sua espera.


Nepal




Um dos lugares mais alto do mundo e considerado como o teto do mundo, Nepal é um incrível lugar para começar sua jornada de mochileiro viajante. Existem muitas montanhas, vilas, culturas e paisagens que vão deixar você de boca aberta. Além de possuir o ranking com o maior pico do planeta, o Monte Everest, Nepal também conta com sua maravilhosas trilhas que chamam atenção daqueles que curtem uma boa e harmônica caminhada. 

Para começar bem sua viagem pelas montanhas de Nepal, recomendo para você conhecer a capital Katmandu que possui cerca de 1 milhão de habitantes sendo praticamente a maior cidade do país. O fato que prende os olhares dessa incrível cidade são as suas construções do século 17 que faz você mergulhar pela história local, caminhar no Himalaia nepalês ou visitar a praça Durbar que fica muito movimentada durante o festival religioso de danças com máscaras, Indra Jatra. Por mais que os centros históricos e os seus templos hindu de madeira tenha sido danificadas pelo terremoto que ocorreu em 2015, ainda sim continua com seu charme antigo e sua beleza estonteante.

Pokhara
Sendo a segunda cidade de preferência turística do país nepalês, Pokhara apresenta várias atividades, como Trekking, navegar pelas águas dos lagos a qual seu principal lago é o Fewa, visitar o Museu Internacional da Montanha que mostra a natureza e a cultura do Himalaia.Você também pode fazer uma bela caminha para visitar o templo de Barahi, localizada no centro do lago Phewa Tal e quem sabe se aventurar nas alturas do mirante de Sarangkot para desfrutar de uma belíssima visão do nascer do sol enquanto toma um chá fresco com os nativos.

Tailândia



Um dos lugares mais queridos dos mochileiros viajantes. A Tailândia possui 1.430 ilhas de águas mornas e cristalinas, montanhas que vão "congelar sua face" de tão maravilhosas que são, várias praias, patrimônios e restaurantes incríveis que apresentam a culinária e a cultura local. 

Para seu ponto de chegada no país, indicamos a capital Bangkok. Talvez se sinta tímido na agitada capital, mas logo vai perceber as incríveis programações que existem por lá. Em seu tour pela cidade não pode deixar de conferir os lindo templos e monumentos, como por exemplo o Grande Palácio ou se preferir em Tailandês: พระบรมมหาราชวัง, Phra Borom Maha Ratcha Wang para se acostumar com o idioma local. A grande construção, cheio de ornamentos e detalhes folheados a ouro era o lar da família real que após a morte do rei Ananda Mahidol, seu irmão que lhe sucedeu, decidiu mudar para o Palácio de Chitralada e atualmente o Grande Palácio é frequentemente usada para eventos reais, como casamentos, rituais e banquetes de estado. Além disso, é aberto para visitação.

  



Um dos lugares para completar seu tour é o famoso mercado Chatuchak, considerado o maior mercado de rua da Tailândia. Lá você pode encontrar de tudo, como pequenas lembrancinhas até uma peça de arte tailandesa. Caso queira economizar no "money", vale a pena apenas fazer um passeio por dentro do mercado. Um dos lugares que sugiro é a galeria de artes que fica bem próximo de uma das entradas para o Chatuchak Market.  

Singapura




Singapura é um destino que todo mochileiro viajante precisa colocar em sua rota de viagem. O país tornou-se independente em 1965 quando se rompeu com o país da Malásia, hoje ela é uma das cidade com o custo de vida mais alto do mundo e possui um dos aeroportos mais importantes do sudeste asiático. Dentro dele é possível encontrar um jardim de borboletas, cinema, um lago artificial com vários peixes e um futurístico edifício que possui uma piscina em seu teto, além disso você pode conhecer o Teatro Esplanada que mistura arte com tecnologia.
   

Peru






Para completar nossa lista de lugares incríveis para viajar com a mochila nas costa, a América do Sul também possui vários lugares que merecem sua atenção. Além de ser um país bem próximo, Peru guarda um dos mais deslumbrantes sítios arqueológico da América Latina, Machu Picchu.

Esse lugar é obrigatório para os mochileiros de platão, sendo Machu Picchu o principal lugar para visitar, você também pode dar uma passadinha pela cidade de Cusco. Ela era a antiga capital do Império Inca é contém um dos maravilhosos centros históricos do planeta, as ruas de Cusco são belíssimas com as catedrais e a arquitetura das casa que deixa um ar nostálgico.






Para quem curte a vida noturna é recomendado a capital peruana, Lima. Uma cidade moderna que se mistura entre os edifícios histórico, nela você encontra muitas opções de entretenimento como bares, lojas, restaurantes e boates, para ser sincero se quer desfrutar de uma boa culinária esse é o país ideal. Poís, não é atoa que Peru foi considerada o melhor destino gastronômico do mundo, segundo Word Travel Awards.

Eu mostrei aqui apenas cinco tópicos de lugar para viajar de mochilão, existem vários outros locais incríveis com cultura, pessoas e paisagens diferentes que é de tirar o fôlego. Mas, entre a nossa lista qual seria o lugar que você gostaria de fazer um mochilão? Deixe nos comentários e cite outros lugares que também merecem entrar para a nossa lista.


Post Top Ad