Post Top Ad

Universo

Curiosidades do Mundo

Post Top Ad


Olá curiosos, hoje vamos apresentar uma pequena parte da história de Adolf Hitler, mais especificamente antes de se tornar um líder militar, então sem enrolação vamos ao que interessa.

“Se liberdade é a falta de armas, temos que compensar com força de vontade.”

Adolf Hitler

Primeiramente, se você nunca ouviu falar de Adolf Hitler deve saber que este homem tornou a Alemanha um dos países mais temidos mundialmente, é um “personagem” que marcou a nossa história, e provocou acontecimentos que nunca será esquecido pela humanidade. O homem que saiu da lama e do fracasso e se tornou o pesadelos dos seus inimigos, e seu símbolo causou terror em milhares de pessoas.

A infância de Hitler

Adolf Hitler nasceu em 20 de Abril de 1889, na cidade de Linz que fazia parte do Império Austro-Húngaro (atualmente na Áustria localizada na Europa Central) antes da primeira guerra mundial. O prédio onde Hitler nasceu ainda se encontra em bom estado e é possível visitá-lo pois hoje é um museu. Quando nasceu ele recebeu o sobrenome “Hitler” porém ele não é um herdeiro do nome e nem sequer existia alguém com esse nome em sua família. Antes de Adolf nascer ocorrem várias mudanças com o sobrenome dos seus antepassados, sabe-se que seu pai herdou de o sobrenome Hiedler, porém o cartório errou e foi registrado como Alois Hitler e logo depois esse sobrenome foi herdado por Adolf Hitler.



Os pais de Adolf Hitler eram: Alois Hitler (Pai) e Klara Hitler (Mãe). A mãe de Adolf Hitler, Klara era "prima" e empregada de Alois, que trabalhava na Alfândega como funcionário público. Antes de se casar com Klara, Alois era um homem que tinha várias relações com várias mulheres diferentes e teve outro casamento, este era com


 Apenas parou quando casou-se com Klara, ela era prima de segundo grau e inimiga da falecida esposa de Alois, porém Klara já estava grávida de Alois antes dela falecer adoentada. Quando a antiga esposa morreu, Alois casou-se com Klara, oque deu outro problema, pois como eram primos não poderiam casar legalmente, então apelaram para a igreja católica esperando a aprovação da igreja. Quando finalmente casaram, comemoraram com uma pequena cerimônia. Após a lua de mel do casal que não durou muito mais de 1 hora. Ele tiveram, ao todo, 6 filhos e desses seis só sobraram dois. Adolf era o quarto filho do casal que sobreviveu com seu outro irmão Edmund Hitler que era 4 anos mais novo que Adolf Hitler.

Adolf Hitler não tinha muitos documentos ou registros da sua infância. O que se sabe que ele se desenvolveu quando começou a cantar na igreja, o tempo foi passando quando ele percebeu que gostava e admirava a postura dos padres, que o fez querer realizar um sonho de ser padre na igreja católica e se tornar um artista. O tempo foi passando e uma tragédia aconteceu. Edman acabou falecendo com seis anos de idade, a morte do irmão mexeu muito do Adolf que na época tinha apenas 10 anos. Assim ele acabou deixando seu sonho de se tornar padre com maus comportamentos e rebeldia. Mudou muito seu comportamento com seus pais e na escola pois se achava superior do que o sistema educativo. 

A família de Hitler não era rica, muito pelo contrário, eles eram pobres e seu pai não ganhava muito bem. Mas seu pai queria que Hitler trabalhasse como funcionário público assim como seu pai, porém Hitler nunca concordou com essa decisão do pai ele queria se tornar um artista, o que fazia os dois ter muito atrito, na realidade eles brigavam por qualquer besteira.

Morte de Alois Hitler

A morte de Alois ocorreu em 1903 quando tinha 65 anos, morreu de uma suposta hemorragia pleural, ele morreu em uma hospedaria após tomar um copo de vinho. O sofá onde Alois morreu está em exposição nos dias de hoje na pousada de Michaels bergstrasse.

Depois da morte de seu pai Hitler ainda estava rebelde em casa e na escola, porém, a filosofia de um dos seus professores lhe chamou atenção, esse era Leopold Pötsch que era uma pessoa que adorava a Alemanha e que acreditava fielmente que o país era poderoso, então Adolf Hitler se interessou muito nesse assunto e também venerou a Alemanha, deixando de lado seu país de origem, pois em seu país era lotado de pessoas de outras nações e culturas o que Hitler não aprovava. Mesmo depois desse conhecimento adquirido Hitler queria realizar seu sonho de ser um grande artista e se afundou nos estudos. Depois que Alois Hitler faleceu Adolf foi para Viena atrás de conquistar seu sonho e chegando lá tentou entrar para academia de Belas-Artes, duas vezes, mas em ambas foi recusado por acreditarem que ele não tinha talento o suficiente para ser um artista profissional. Isso abalou Hitler de uma forma avassaladora, e para completar sua mãe morreu ainda quando Hitler estava em Viena, ela morreu de um câncer. 

Hitler passando por necessidade

Hitler vivia da pensão de morte do pai e de um pouco de dinheiro que a mãe o enviava, mas quando a mãe morreu seu dinheiro acabou muito rápido e não tinha nenhuma pessoa para o ajudar, então ele acabou indo para abrigos e por muitas vezes passava fome e por muita necessidade. Ele viu que o povo do exterior que vinha para Viena para viver era algo ruim e tirava a oportunidade dele de conseguir emprego e crescer financeiramente, o que fez que odiasse ainda mais o argumento racial de Viena. E o que fez que ele odiasse judeus foi o fato de serem o povo que se rebelou contra Deus e por isso Hitler acreditava que por culpa dos judeus que muitas pessoas passavam fome e sofrem muito, como se fosse castigo de Deus sobre a humanidade por causa do povo judeu.


Hitler na primeira guerra mundial



Sim galera! Hitler participou da Primeira guerra Mundial.



Um tempo depois Hitler notou que ele sofria por culpa também dos líderes que não faziam nada e não enxergavam que os estrangeiros “roubavam” as riquezas de Viena. 



Quando se iniciou rumores sobre uma guerra, Hitler não quis apoiar Viena e se mudou para Alemanha, apoiando o exército Alemão porque ele acreditava que o povo Alemão tinha maior poder nessa guerra. Então em 1910 Hitler fugiu para Munique na Alemanha e se alistou no exército alemão, atuou como soldado mensageiro na França e na Bélgica e o papel dele na guerra era enviar mensagens de ordens para outros soldados, passando pelo campo inimigo, e ganhou vários méritos por isso, inclusive uma dessas medalhas foi uma chamada “cruz de ferros” e ele foi indicado por um tenente Alemão que era judeu, Hugo Gutmann.



A guerra durou quatro anos e quando foi descoberto o gás mostarda e Hitler foi atingido por esse gás o deixando afastando do campo pois estava cego temporariamente, e foi quando Hitler estava “cego” que uma notícia veio abalando novamente, em 1918 a Alemanha se rendeu e Hitler não queria aceitar de forma nenhuma. Ele acreditava que a Alemanha tinha sido vitoriosa mas por desistência dos líderes do país o combate foi cessado e não era apenas ele que pensava dessa forma. Após a 1° Guerra Mundial a Alemanha ficou com vários prejuízos financeiros e a maior parte da guerra foi “culpa” da Alemanha, então essa responsabilidade caiu para eles.


---------------------------------------------------------------------------------

Galera a história de Hitler vai ser publicada por 3 partes, aguardem a próxima para saber como Adolf Hitler conseguiu chegar ao poder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad