Post Top Ad

Universo

Curiosidades do Mundo

Post Top Ad


Mas o que é dor? A dor é um desconforto sensorial que ao sentirmos incomodo uma "mensagem" é enviada imediatamente ao nosso celebro, informando que há algo errado com nosso corpo.

Existem vários tipos de dores e soluções para os mesmos, Algumas dores são rápidas, outras estava são persistentes , por isso é importante se cuidar e se atentar sobre oque sente, tanto físico quanto mental.

1.Cãibras

O que causa cãibra e como evita-la? | Notícias | HCor

As cãibras é quando um músculo atrofia temporariamente, isso ocorre após um esforço físico que faz o músculo "travar" devido ao esforço intenso aplicado na região, pode atingir qualquer parte do corpo, mas acontece mais vezes na região das panturrilhas após uma corrida ou nado.

Causas: Exercícios, Desativação muscular e Desidratação.

Solução: O corpo se recupera sozinho da cãibra, uma sugestão é tomar um medicamento que faça efeito nos músculos, se a dor for muito intensa procure um medico.

2.Cólicas

Dismenorréia ou cólica menstrual | pfpfcombr

Todos nós já sentimos cólica, é causada por contrações na região abdominal causada por gases ou mudanças corporais, até mesmo os bebes sofrem com esse incomodo, é normal e acontece com qualquer pessoa. Os bebes sentem cólica pois seu corpo esta em desenvolvimento e para aliviar existem medicamentos ou técnicas para alivia-los, para ajudar seus filhos os pais  tentam segura-los no colo para acalma-los, mas isso piora a situação, mexer na criança faz ela sentir mais dor e o desconforto é pior.

Outra situação é com as mulheres que sofrem constantemente com a cólica, cada organismo funciona de uma forma. Nem todas as mulheres tem cólicas intensas, mas normalmente as mulheres sofrem muito com a cólica menstrual que é causada por contrações do útero que está eliminando secreções do útero, graças ao desenvolvimento de medicamentos e técnicas para as aliviarem a dor das mulheres o sofrimento é mais suportável. O fato é que todos nós um vamos sentir cólica um dia.

3.Torcicolo

Torcicolo: especialista dá dicas de como melhorar o incômodo no ...

É quando os músculos do pescoço se atrofiam, causando uma inclinação na cabeça que causa dor no pescoço limitando a movimentação, muitas vezes por que o individuo dormiu de forma incorreta fazendo o pescoço ficar torto durante o sono. Para evitar essa situação é importante dormir de forma correta  com a coluna reta, o pescoço é parte da coluna e é uma parte delicada dela. Alguns casos é necessários ajuda médica para que o pescoço volte ao normal.

4. Dor na coluna

Remedio Caseiro Para Dor na Coluna 【Dor na Coluna Como Aliviar】

Acontece geralmente com pessoas que não endireita sua postura, a dor é causada por que as costas devem ficar retas e se a pessoa insistir nisso a dor será intensa, pois as coluna é a principal parte da nossa movimentação do corpo, por isso sempre lembre-se de deixar a coluna reta para evitar problemas futuros. Os idosos sofrem muito com essa questão por suas costas estarem mais gastas e normalmente os causa dor constante, os impedido de fazer qualquer atividade corporal.

5.Formigamento

Que se passe-t-il quand on a des fourmis dans les jambes ? - darymon

O formigamento ocorre quando o sangue para de correr nas veias, seja por exemplo a perna, quando está dobrada de forma que o sangue não circule de forma normal e assim causando o formigamento. Exite pessoas com problemas em questão da circulação sanguínea e sentem formigamento sem mesmo estar com o membro corporal dobrado. Nesses casos é necessário ajuda médica para melhorar a situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad