Post Top Ad

Mistérios

Mitologia Grega

Post Top Ad






Existem várias maneiras para se organizar, seja em sua casa, trabalho ou qualquer coisas que precisa de organização. Então viemos com soluções em formar para se organizar com várias dicas para te ajudar.


Casos mais comuns


Primeiro de tudo, entenda que organização não se adquire de um dia pro outro e não existe uma forma que correta, cada um se organiza da forma que achar melhor. Mas organização é muito importante para você e as pessoas que estão a sua volta. Entenda porque:




No trabalho:

Quando seu(a) superior quiser um documento específico é melhor saber onde está não é? Pois é prejudicial para o subordinado que não tenha zelo pelos os mesmos. E ficar procurando mostrar as pessoas que você não é uma pessoa cuidadosa pois perde esses documentos em sua própria sala. Se você é um desses é melhor procurar dicas e soluções para seus problemas caso o contrário poderá até mesmo ocasionar sua demissão.





Em casa:



Já entrou em uma casa onde não tem nada organizado? Onde existe mesmo até o mal cheiro? Se sim deve entender o'que estamos falando. 



(Atenção: não estamos falando de condições de uma casa como, falta de piso, em azulejo no banheiro, ou algo do tipo. Nosso foco é a organização de um ambiente. Pois mesmo que a casa tenha tudo de bom e do melhor, se não houver organização não será bem vista.)



É ruim entrar em uma casa onde tudo está fora do lugar, existem roupas sujas jogadas e o cheiro é insuportável e fica impossível permanecer nesta casa. Nesse caso existe a desordem e falta de higiene. Se você se encontra ou conhece alguém que que vive dessa forma, saiba que existe soluções para todos os casos.

Organizando


1- Saiba separar:

É muito importante que você separe tudo para seu devido lugar. Quando se trata de organização é muito melhor separar os itens por tipos, um exemplo simples é a sua própria casa, utensílios como detergente, panela ou um fogão não ficarão em seu banheiro e nem vice versa, é sempre bom separá-los por tipos e utilização, e claro em seu cômodo específico. Desta maneira não ficarão perdidos em sua casa e você não precisará procurar por eles. Em uma situação bem simples que é guardar os brinquedos já é uma forma de organização, no exemplo da foto abaixo foi separado por caixas e estas foram guardadas em um armário, esse mesmo caso pode acontecer na lavanderia, nos armários da cozinha, nos quartos e até mesmo para guardar ferramentas da garagem. Separe tudo e defina um lugar, ficará de fácil acesso e caprichoso.







Já para trabalho será até mais fácil, colocar uma ordem em seus arquivos e materiais é até divertido. Mantenha o seu espaço ou sala sempre organizada, cores, identificações, pastas… sempre serão úteis, mas não é apenas para materiais e escritório, tudo que você utiliza em seu local de trabalho necessita de uma organização padrão, sua mala de ferramentas, seu computador, seu carro tudo precisa disso não para ficar bonito mas para ser profissional. Seu material de trabalho vai estar sempre identificado e no devido lugar já lhe facilitará para seu uso. 



2-Facilite ao máximo do que se trata:

Quando o assunto é facilitar sempre é viável duas opções, uma boa descrição da finalidade daquele documento ou objeto. Se não houver como ser algo bem resumido apelar para a transparência é o ideal, pois é melhor para não haver confusões, para ser mais objetivo possível. Pense que outra pessoa irá fazer o mesmo processo que você na procura de algum documento e você é responsável por facilitar para o seu próximo colega de equipe ou com um membro da sua casa.




3- Tenha ou procure inovar todos os dias: 

Ideias sempre são bem vindas, como um membro qualquer um pode dar sua ideia, indiferente se será utilizada ou não, todas as vezes que é possível dar uma melhorada na sua organização fale com o seu seu superior, se for na sua asa tente inovar também não exista e seja criativo. Quanto mais pessoas pensarem, mais ideia fluirão. Isto é importante em várias situações com em asa, no trabalho, reunião ou apresentações em equipe. 



4- Mantenha a ordem:

Esta fase é muito importante, para todo o seu trabalho valer a pena ele deve ser mantido, estabeleça regras a serem seguidas e facilmente interpretadas e objetivas. Quando o seu trabalho é mantido e constantemente preservado pode ter certeza de sucesso, quanto mais preservado for melhor será seu desempenho e não perderá tempo elaborando outras técnicas, evite o retrabalho.




5- Estabeleça metas, horários e prioridades:

Se organizar é bom mas não é por isso que seus deveres ficarão de lado, Existem as prioridades que devem ser compridas em prieiro lugar, depois você trabalha com o melhor empenho para conquistar o seu objetivo e dentro do horário determinado. É compreensível que sua boa organização seja importante, mas seus deveres são maiores que isto.

Post Top Ad