Post Top Ad

Mistérios

Mitologia Grega

Post Top Ad

Olá pessoal, faz tempo q não trazemos um conteúdo de terror para vocês, não é mesmo? Hoje é uma lenda que circula sobre uma mulher conhecida como Chorona, e teve tanta repercussão que a história ganhou um filme para a lenda, se você tem coragem então leia tudo, beleza? então bora!

El encanto de "La Llorona" fuera y dentro del set - Proceso Portal ...

Se você já ouviu a história ou assistiu o filme sabe do que se trata, mas como não é algo que todos conhecem é bom explicar da melhor forma possível. A chorona é uma lenda melancólica e carrega muitos anos de lenda. Ela surgiu no México, e chegou ao Brasil depois de um certo tempo. Essa lenda tem referência no famoso Chaves e Chapolin, e que recentemente foi digna de um filme "A maldição da Chorona" ou originalmente "The Curse of La Lloroma" com o diretor Michael Chaves, que está dirigindo o filme "Invocação do Mal 3".


Versões da História

A lenda se trata de uma mulher bela que era conhecida em uma comunidade do pequeno México, todos a conheciam por ser uma moça gentil e amável. Certo dia ela conheceu um homem e com ele se casou e teve dois filhos. A mulher flagrou seu marido com outra mulher, cercada de ódio, tomou a pior atitude da sua vida, ela matou os dois filhos afogados  em um rio próximo da cidade como um ato de vingança contra seu marido , logo depois de ter assassinado seus dois filhos se arrependeu amargamente, mas não havia como voltar atrás e chorou a morte dos seus filhos, cada lágrima era carregada de dor e raiva. Ela se arrependeu de forma tão profunda que não quis mais ter viver e se afogou no mesmo rio que afogou seus filhos.

Mochazombie Draws — La Llorona For those who don't know her, she's ...

A segunda versão é muito parecida. A mulher é amável e muito bonita, ela tinha dois filhos e trabalhava como florista para se sustentar e dar de comer para eles, certo dia quando foi trabalhar ela deixou seus dois filhos em casa como sempre fez, mas naquele dia foi muito diferente. Ela foi chamada as pressas para sua casa devido à um incêndio, que infelizmente levou seus dois filhos. Após saber que eles não sobreviveram, ela chorou amargamente para toda sua vida e todos os vizinhos ouviam seu choro de cheio de dor. Ela parou de se cuidar, deixou de ser feliz e parou de se alimentar até sua morte.

Ambas das historias tem seu final idêntico. Após o choro até a morte a mulher se torna um espirito que veste um vestido longo, branco, e com um véu, ela surge no meio da névoa chorando ainda em espirito e procura crianças para levar até o rio para afoga-las e quando a criança se parece com um de seus filhos não tem escapatória. Ela atrai a sua vitima com um choro amargo, quando ela escolhe uma vitima procura atormenta-la e assim afoga-la.

Muitos adultos utilizam da história para causar terror nas crianças que aprontam para elas sentirem medo. E existem relatos brasileiros que afirmam já ter visto a chorona, principalmente no Ceará.

A Maldição da Chorona', baseado em lenda mexicana, ganha trailer ...

Adorei o filme e recomendo assistir! Mas segundo um amigo meu "se o Dean e o Sam Winchester de sobrenatural estivesse ai, o filme não duraria 20 minutos" E eu não devo discordar.

E aí, curtiram a história da chorona? digam pra gente se esquecemos de alguma coisa, ok? se vocês já assistiram o filme comente aí embaixo o que achou. Compartilhe para nos apoiar!

Até mais curiosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad