Post Top Ad

Universo

Curiosidades do Mundo

Post Top Ad


Em meio de tantas noticias ruins que estamos tendo de uns meses pra cá, felizmente temos uma noticias maravilhosa.

Você já ouviu falar da abelha azul? é uma espécie rara de abelha que foi encontrada na Flórida e declarada extinta em 2011, no mesmo ano em que ela foi descoberta. Em 2016 ela foi encontrada novamente mas depois elas sumiram novamente.
 

Essa espécie é bem seletiva em seu alimento, se alimentando de calamit de Ashe, que também está correndo o risco de extinção, uma espécie vegetal que é encontrada apenas na Flórida. No ano em que foi descoberta, muitas pessoas fizeram petições para preservar essas abelhas para não serem extintas.

Chase Kimmel, do Museu de História Natural da Flórida, e Daniels foram o encarregados em reencontrar a abelha azul, que foi vista pela ultima vez em 2016. "Eu estava aberta à possibilidade de não encontrarmos a abelha", disse Kimmel. A espécie foi encontrada na região de Lake Waler Ridge.

A abelha azul é solitária, ela cria seus ninhos sozinhas e vive sozinha, diferente de outras espécies, e ainda não foi encontrado nenhum ninho delas. Uma curiosidade sobre essas abelhas é, quando elas colhem o polem, elas têm o costume de bater a cabeça fazendo com que elas consigam colher mais por causa de seus pelos em sua cabeça.

"Estamos tentando preencher muitas lacunas que não eram conhecidas anteriormente", disse Kimmel. "Há muitas descobertas que ainda podem ocorrer", completou.

Com a pandemia da COVID-19, os estudos sobre a abelha azul acaba se tornando um pouco difícil. Kimmel conseguiu ter a autorização para dar continuidade aos estudos mas não pode ficar junto com o seu co-pesquisador Daniels, para não violar o distanciamento social por causa da pandemia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad