Post Top Ad

Mistérios

Mitologia Grega

Post Top Ad


Um ultimo vídeo foi divulgado sobre o Tilacino, também conhecido como Lobo da Tasmânia, que foi declarado extinto em 1936. 

O lobo da tasmânia, ou tigre da tasmânia, era um nativo da Austrália e da Nova Guiné. Ele era considerado o maior marsupial carnívoro dos tempos modernos, sendo o ultimo da linhagem dos Tilacinos. Uma das causas de sua extinção foi, por ser caçado por pessoas que temiam deles fazerem algum mal para seus rebanhos, doenças e ocupação de humanos em seu habitat.

Um ultimo vídeo registrado do último tilacino foi liberado pelo National Film and Sound Archive da Austrália, onde ele está no cativeiro do zoológico de Hobart Beaumaris. Ainda existem mais vídeos antigos do tilacino, e parece que esses outros vídeos foram registrados no zoológico de Hobart Beaumaris, Tasmânia e no zoológico de Londres. Esse ultimo vídeo que foi liberado, estava perdido em um diário de viagem e, depois de encontrado, ele foi guardado e preservado em 4K digitalmente.

O vídeo foi filmado em março de 1935, que só foi liberado publicamente depois de 85 anos. Nele podemos ver um tratador batendo nas grades da jaula para tentar ver como é o comportamento e ver o seu rosnado de ameaça.

O Tilacino, que foi considerado o ultimo de sua espécie se chamava Benjamin, que morreu em 7 de setembro de 1936.

Após a morte de Benjamin, existem alguns relatos de avistamento de outros tilacinos. Em 2019, o Departamento de Industrias Primárias, Parques, Água e Meio Ambiente da Tasmânia, liberaram um documento de avistamentos do Tigre da Tasmânia, mas esses documentos ainda não foram verificados para saber se realmente é verdade. Ainda há esperanças de que este animal ainda está andando por aí na Austrália Continental.

Para a especialista em mamíferos da Universidade da Austrália do Sul,  Dra. Catch Temper, seria extraordinário encontrar essas espécies nos tempos em que vivemos: "Nunca houve um espécime de tilacino no continente". Apesar de persistir só na tasmânia até a década de 1930, acredita-se que a espécie tenha sido extinta há 3 mil anos da Austrália Continental.

Se algum dia encontrar o Tilacino os cientistas pensam em clonar-lo, enquanto isso não acontece, teremos que nos contentar apenas com esse vídeo do animal.
 
Fonte: IFLScience

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad