Post Top Ad

Universo

Curiosidades do Mundo

Post Top Ad


Imagem de Pixabay
Um grupo de cientistas na Antártica realizou um experimento para detectar raios cósmicos, porém, eles captaram partículas que podem ser de um universo paralelo e possui a hipótese que surgiu junto com Big Bang. Segundo a Fonte Daily Star, estudiosos acreditam que exista uma pequena evidencia de que uma dimensão paralela esteja com o tempo inverso do nosso.

Image: NASA
A Teoria nasceu a partir de um experimento na Antártica, a qual consiste em um balão da NASA que os cientistas usaram para detectarem raios cósmicos, a Antena Antártica de Impulso Transitivo ou ANITA. Após captarem partículas de energia elevada que chegava na terra diretamente do espaço, os cientistas acabaram descobrindo outras partículas de alta energia saindo da terra, nomeado de tau neutrinos. De acordo com os pesquisadores, partículas com elevação alta de energia são automaticamente paralisadas pela massa sólida do planeta terra.

A partir dessa descoberta, físicos teorizaram que essas partículas estão regredindo no tempo, viajando para trás, resultando em um universo paralelo ao nosso que pode ter se formado através do Big Bang. Ou seja, esse suposto universo percorre o sentido contrário do nosso tempo. 

O físico experimental de partículas da universidade do Havaí, Peter Gorham, é o principal pesquisador da ANITA, ele descreve em um artigo da Universidade de Cornell que a única maneira desse fenômeno acontecer é se a partícula se modificar em uma espécie diferente de elemento antes de deslocar-se pela terra e depois voltar. Gorham afirma também que é “uma chance de um bilhão para um que pode acontecer esse fenômeno apenas uma única vez”. 

A resposta da NASA sobre a suposta teoria 

De acordo com a NASA e a equipe de Gorham não considera que essas informações seja evidencias de um possível universo paralelo. E diz que essa teoria foi desenvolvida por físicos "externo" não ligados a pesquisa. Peter Gorham também afirma que é possível ter respostas mais plausíveis e para esse fenômeno. 


Bem, tudo que sabemos é que esse universo é cheio de enigmas e mistério, mas e você!?O que acha sobre universos paralelos? Será realmente que existe um outro de você em alguma dimensão que possui um planeta terra igualzinho ao nosso?.

Fonte: Dailyn Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad