Post Top Ad

Universo

Curiosidades do Mundo

Post Top Ad


Você já ouviu falar que existe um carro transparente? Se não. E acha que é impossível de construir um automóvel transparente. Então te mostraremos que isso foi possível. 

O carro é o Ponthiac Ghost Car, revelado em 1939, o primeiro carro transparente construído na América. Construído pela General Motors em parceria com a Rohm and Haas, a empresa que criou o Plexiglas. 

Como podemos ver nas imagens, o material transparente substituiu  a maior parte da carroceria de metal, mostrando a parte interna do automóvel e o seu funcionamento. Nele podemos ver a sua estrutura metálica acompanhado com umas partes de cobre e os seus pneus brancos, dando um charme para o carro. O Pontiac Ghost Car foi avaliado no valor de US$ 25 mil dólares na época.

Mas ele não foi o único Pontiac Ghost Car do modelo transparente feito na América. Em 1940, foi construído um segundo modelo para a Golden Gate Esposition Display. Os dois veículos atraentes ganharam um grande destaque no material promocional da Pontiac, e nas revistas automotivas.

O Ghost Car 1939 foi emprestado ao Smithsonian durante a 2ª Guerra Mundial e foi leiloado por US $ 308.000 em 2011.

Confira as imagens na galeria:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad