Post Top Ad

Universo

Curiosidades do Mundo

Post Top Ad



O caso sobre os homens de preto foi ganhado força a partir da década 1950, até então era apenas especulações e teorias, porém em 1957 ocorreu o primeiro caso documentado quando o Escritor Gray Barker publicou o livro, Knew Too Much About Flying Sauce, que relatava o suposto caso real de um civil que teria sido coagido e perseguido por homens de terno preto, após ter avistado um disco voador. Por mais que esse relato tenha sido desmentido pelo autor, isso só causou mais interesse sobre a teoria de Homens de preto. 

Por mais que pareça que essa teoria conspiratória seja tirada de um filme de Hollywood, os homens de preto existem é nem sempre estão usando ternos. Os agentes misteriosos são responsáveis em proteger segredos de Estado, projetos ou impedir que alguém revele algo sigiloso de alguma instituição secreta. De acordo com os primeiros relatos, os Homens de Preto são descritos como homens que trabalham no serviço secreto americano sendo que a maioria deles são membros da Força Aérea, CIA ou FBI. Eles possuem estatura baixa, movimentos mecanizados, trajes escuros, óculos de sol, carros pretos e com olhares intimidadores.

Albert K. Bender- O caso

Blender foi o fundador e proprietário da International Flying Saucers Bureau, que tinha como objetivo editar a revista Space Review, o conteúdo abordava pesquisas originais sobre o fenômeno OVNI. Após um ano da inauguração da Inernational Flying Saucers, em 1953 sua editora foi fechada misteriosamente, Albert publicou um artigo que lamentava sobre o ocorrido e que não poderia mais falar sobre o assunto. 

O suposto motivo por qual a revista ter fechado foi por causa de um anuncio em que Bender fala que uma fonte confiável havia lhe fornecido informações secretas sobre o fenômeno OVNI. No entanto, depois de alguns dias ter anunciado sobre a fonte que forneceu informações exclusivas sobre OVNI, Albert foi coagido a publicar o seguinte texto: 

O mistério dos discos voadores não é mais tal. A verdade já é conhecida, mas qualquer tentativa de torná-la pública é estritamente proibida por ordens de uma fonte superior. Nada nos agradaria mais do que publicar a história completa na Space Review , mas devido à natureza das informações que fomos aconselhados a não fazer. Lamentamos muito este fato e aconselhamos a todos os envolvidos no trabalho com discos voadores que tenham extremo cuidado. 



A visita do Homens de Preto

Em março de 1953, três homens vestido de terno preto apareceram enfrenta a porta da casa de Bender. Segundo os relatos, eles se comunicaram com Bender Telepaticamente e um dos homens de preto deu para a ele um disco de metal e algumas instruções. O corpo de Bender ficou gelado enquanto esse homem de preto e chapéu entrara em sua casa e vasculhara seus objetos pessoas, de acordo com Bender, os olhos dos três homens eram sinistros. “os olhos das três figuras de repente se iluminaram como lâmpadas de uma lanterna e todos eles focaram em mim. Eles pareciam queimar em minha alma”, relatou Bender em seu livro.

 (Ao lado, imagem de Albert Bender com um retrato do suposto Homem de preto)


 

A mensagem passada para Bender 

“Você tem procurado uma resposta para o mistério dos objetos voadores não identificados em sua atmosfera. Seu interesse é profundo e sincero, tendo passado muitas horas nele, mas tal interesse e determinação podem lhe causar danos. Acreditamos que você seja um bom contato para nós neste planeta. Além disso, ele não é uma pessoa de grande renome em seu planeta e o que lhe dizemos e mostramos dificilmente será acreditado por outra pessoa, portanto, não temos nada a temer no presente.Isso você vê aqui não é a nossa verdadeira forma, aprendemos que é necessário adotar o aspecto de seu povo enquanto estamos aqui para não ser descoberto por ninguém. Fizemos numerosos contatos com a Terra e construímos uma base de espaçonaves escondida em uma parte remota de seu planeta. Também aprendemos que às vezes são necessárias medidas drásticas para lidar com os habitantes da Terra e isso ocasionalmente resultou em mortes. Usamos os corpos dos mortos para disfarçar os nossos. Temos um propósito para estar aqui e ainda ficaremos por algum tempo. Não devemos ser repudiados em nosso objetivo final. Queremos manter contato com você e contar-lhe muitas coisas. Um dia ele escreverá sobre isso e mesmo que ninguém acredite nele, ele será muito mais sábio do que qualquer pessoa em seu planeta. Você saberá o que está no espaço e o que o futuro reserva para a humanidade. Você vai ouvir de nós novamente, mas não revelaremos nossos nomes, pois eles nada significarão para você. Ligue para nós número um, número dois e número três. Vamos deixar um pequeno pedaço de metal semelhante às suas moedas, mantenha-o em um lugar secreto.”

Alguns dias após a visita dos homens de preto, Bender resolveu contar para o comitê do IFSB. Segundo Bender, ele só podia contar uma parte para do ocorrido, ele disse que foi visitado por certos indivíduos e não sabia de qual serviço secreto pertencia. Além disso, Bender acrescentou que eles o obrigaram a parar com suas pesquisas de Óvnis e que tal informações em que a fonte anônima passou para ele, já deveria ser publicada mantendo o sigilo total.

 


MIB- Men in Black

 
Depois que esse incidente aconteceu, Bender Com a ajuda de seu amigo e pesquisador de OVNIS Baker, a qual também presenciou estranhos fenômenos sobre UFO, escreveram vários livros sobre a teoria conspiratória de Homens de preto. Foi a partir desse momento em que Lowell Cunningham se inspirou nos livros e estudos de Bender para criar uma história em quadrinhos conhecido pelo público de Men in Black , inspirando assim os famosos filmes estrelando Will Smith e Tommy Lee Jones. 

Fonte de pesquisa:  Culturapopular historymenin-blackrealorigins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad