Post Top Ad

Universo

Curiosidades do Mundo

Post Top Ad


Na costa das Ilhas de Maurício, foram encontrados 17 golfinhos mortos após um derramamento de óleo. Mas de acordo com os resultados da autopsia que foi feita em dois golfinhos, mostrou que não havia nenhum vestígio de óleo em seus corpos, tornando a causa de suas mortes misteriosa.

Os golfinhos mortos apresentavam ferimentos e sangue ao redor de suas mandíbulas, mas nenhum vestígio de óleo foi encontrado. Os 10 que sobreviveram mostravam estar cansados e mal conseguiam nadar.

Mas não foram só os golfinhos, foram encontrados muitos peixes e caranguejos mortos no local. No momento as mortes não estão ligadas ao derramamento de óleo, mas os moradores e grupos ambientais apontam para o derramamento.

Em 11 de agosto, o graneleiro MV Wakashio, propriedade do japão, teve o seu tanque rompido que acabou despejando entre 800 a 900 toneladas de óleo combustível no lago ao redor de Point d'Esny, na costa sudeste de Maurício.

Para piorar a situação, após o navio ter partido em dois, as autoridades resolveram afundar a embarcação.

Ao afundar a embarcação, acabou colocando em risco a biodiversidade por causa dos metais pesados que podem contaminar a água, ameaçando também a ilha francesa de La Union. O derramamento também causará um grande impacto na economia na das Ilhas de Maurício. Pois, cerca de 24% do PIB de Maurício vem do turismo.

“Além do fato de o turismo representar quase 24% do nosso PIB, enfrentamos um grande desastre ecológico. Isso está acontecendo em um dos parques marinhos. Esse parque marinho abriga algumas espécies raras e alguns ecossistemas muito delicados ", disse Ameenah Gurib-Fakim, cientista da biodiversidade.

Fonte: Iflscience

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad