Post Top Ad

Universo

Curiosidades do Mundo

Post Top Ad


O japonês Masahiko kimura tem chamado muita atenção por causa do seu estilo inovador de arte com Bonsai, ele utiliza arvores de bonsai que são plantadas em madeira entrelaçada e ardósia de pedras, dessa forma bem criativa ele cria suas florestas minusculas.

Quando tinha 15 anos, Kimura decidiu se dedicar à arte com bonsai sendo orientado pelo mestre Matsuke Hamana, no Toju-en Bonsai Garden em Saitama, Japão. Depois de 11 anos, ele percebeu que era a hora de fazer suas artes com bonsai utilizando a sua criatividade, conhecida como artes mais 'controversas' de todos os tempos. Por causa do seu estilo inovador, outros artistas diziam que a forma dele fazer era uma quebra de muitas tradições antigas.


Mesmo recebendo muitas criticas de seus colegas, Kimura não se deixou abalar e continuou abusando da sua criatividade. Utilizando madeira morta e ardosias rochosas junto com os bonsai.

Sendo reconhecido como artista inovador e considerado um dos mais influentes artistas contemporâneos de bonsai.

A Floresta Hinoki foi criada há mais de 20 anos, primeira composição criada e a mais famosa, a grande responsável por mudar a forma da arte antiga com bonsai. Por muitos anos ele andou criando suas pequenas florestas que desafiam a gravidade, conhecidas como 'Kimuras' pelos fãs de artes bonsai.

Hoje com seus 80 anos, Masahiko Kimura continua realizando exposições e demonstrações e publicando artigos sobre arte bonsai.

Fonte:Oddity Central
';

Post Top Ad