Post Top Ad

Universo

Curiosidades do Mundo

Post Top Ad



Uma das coisas mais frustrantes para nossos pais, é quando eles resolvem ajudar seus filhos com a lição de casa, pois, alguns podem chegar ao ponto de dar umas palmadas por repetir mais de uma vez a mesma pergunta e o menino não conseguir dar uma resposta certa. E outros ficam tão nervosos que chegam ao ponto de infartar, como o Senhor Liu.

O caso ocorreu na China, quando um senhor de 45 anos, chamado Liu, estava ajudando seu filho a fazer uma lição de matemática. 

O filho de Liu voltou às aulas no início do mês passado, daí em diante começou  os dias de estresse do pai. Nas últimas semanas ele começou a sentir dores leves em seu peito toda vez que ficava nervoso ajudando seu filho com o dever de casa. Mas em um certo dia as coisas não terminaram bem, após Liu repetir a mesma pergunta três vezes para seu filho que não conseguia dar uma resposta certa, com isso, o pai ficou tão nervoso que chegou ao ponto de ter um ataque cardíaco e desmaiar. Quando acordou, o senhor foi direto ao Hospital do Terceiro Povo de Shenzhen, onde ficou sabendo que tinha sofrido um ataque cardíaco. 

Já no hospital, o pai desmaiou novamente e começou a convulsionar. Os médicos rapidamente estabilizaram ele para fazer uma bateria de exames para descobrir a origem do sintoma. O resultado foi que uma artéria coronária principal estava obstruída, dificultando o caminho do sangue para o coração.

Liu também é fumante, e isso contribuiu para chegar a condição em que estava, mas o estresse de ajudar seu filho com a lição de casa foi o maior causador do infarte.

O pai teve que passar por uma cirurgia de emergência e agora permanece estável e se recuperando lentamente.

Imagem: Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad