Post Top Ad

Universo

Curiosidades do Mundo

Post Top Ad

 Imagem de Edris Queiroz

Pescadores do litoral de São Paulo encontraram um tubarão totalmente fora dos padrões comuns de um peixe. Com órgãos duplicados e duas colunas vertebrais, o tubarão foi achado entre duas praias de Itanhaém e Peruíbe, esse caso é inédito no País. 

Segundo o Biólogo Edris Queiroz do Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente(Ibimm) e responsável pelos estudos com o animal aquático, relata que é o primeiro tubarão galhudo gêmeos siamês descoberto na natureza. 

Já foram encontrados outros animais marinhos com essa anomalia porém, nenhum deles possuíam duplos órgãos, de acordo com Queiroz os primeiros relatos sobre esse tipo de anomalia ocorreu por volta dos anos 30. Além disso, nessa época os animais com defeitos genéticos eram chamados de monstros por possuir uma aparecia que na época era horripilante de ser visto. 

A causa provável pela a qual o tubarão e outras espécies marinhas estejam tenho mutações genéticas pode ser por causa dos problemas ambientais causados pelo homem. O biólogo diz que os tubarões podem acumular toxinas, como metais pesados, ou pelo deles estarem no topo da cadeia alimentar, os tubarões podem ter se alimentado de vários animais contaminados. 

Essa aparição do tubarão de cabeça dupla é mais um alerta enviado dos oceanos sobre a forma como os humanos trata o meio ambiente.

';

Post Top Ad